quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Roberto Cláudio constata, "in loco" problemas em postos de saúde de Fortaleza

Confome prometeu em campanha, o prefeito Roberto Cláudio volta os olhos para o problema da saúde em nossa Capital. De início, seu primeiro ato como prefeito de Fortaleza, foi visitar, ontem (2) dois postos de saúde. O primeiro, o Centro de Saúde da Família, no bairro Álvaro Weyne, constatou o que já vinha sendo denunciado, ou seja, falta de medicamentos e de profissionais da área de saúde no local, além de reclamações das pessoas que aguardavam atendimento. Depois, Roberto Claudio dirigiu-se ao Centro de Saúde Carlos Ribeiro, no Bairro Jacarecanga, onde também conheceu as instalações do posto e teve oportunidade de ouvir as queixas da população presente.

"Percebemos problemas como falta de médicos nas equipes do PSF [Programa Saúde da Família]. Tem também alguns problemas de adequação da infraestrutura para humanizar mais o tratamento. Em cada um dos postos nós vamos listar essas emergências e vão ser resolvidas a curto prazo", enfatizou o prefeito.

Nas visitas, Roberto Claudio  esteve acompanhado da secretária de Saúde, Socorro Martins, do secretário da Regional I, Guilherme Félix, e de vereadores de Fortaleza.

Segundo informou, sua metado é, até o final de fevereiro próximo, visitar todos os postos de saúde de Fortaleza para, em seguda, elaborar um projeto de reformulação das unidades de atendimento básico em nossa Capital. "Temos que aproveitar esse momento para repensar todo o modelo todo o modelo do Saúde da Família e implementar uma nova lógica de informatização com os outros órgãos de saúde do município", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...