Pres. Jose Albuquerque recebe representantes do MPCE Foto: Georgia Santiago
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (PSB), recebeu, nesta terça-feira (30/04), a presidente do Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas do Ministério Público do Ceará, Eliani Nobre, e da promotora de Saúde Pública Isabel Porto, secretária do colegiado. O objetivo da visita foi estabelecer uma parceria entre o Poder Legislativo e o Comitê para o combate às drogas e tratamento dos dependentes.
De acordo com Eliani, que é também vice-procuradora geral de Justiça, o comitê estadual foi criado por deliberação do Conselho Nacional de Procuradores. O trabalho da instituição tem por objetivo realizar eventos em todas as promotorias do Estado, levando à população informações sobre o combate às drogas, além de receber das comunidades as demandas para o tratamento dos adictos.
José Albuquerque assegurou o apoio da Assembleia, por meio da produção de cartilhas explicativas que serão distribuídas para a população, nos eventos desenvolvidos pelo Comitê. Segundo Eliani, estão agendadas audiências da entidade em São Gonçalo, dia 9, e em Pacajus, dia 13.
O Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas no Âmbito do Ministério Público do Estado do Ceará foi instituído em 20 de abril de 2012, sendo constituído pelos seguintes membros: Eliani Alves Nobre, vice-procuradora Geral de Justiça e presidente do Comitê; lsabel Pôrto, membro da Comissão Permanente de Defesa da Saúde (COPEDS/GNDH/CNPG) e secretária do Comitê; Edna Lopes Costa da Matta, membro da Comissão Permanente de Defesa da Pessoa com Deficiência e do ldoso (COPEDPDUGNDH/CNPG); Antônia Lima Sousa, membro da Comissão Permanente da Infância e da Juventude (COPEIJ/GNDHTCNFG); Anailton Mendes de Sá Diniz, membro da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a mulher (COPEVID/GNDH/CNPG); Maria de Fátima Correia Castro, membro da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos (COPEDHIGNDH/CNPG), e Francisco Elnatan Carlos de Oliveira, membro da Comissão Permanente de Educação (PEDUC/GNDH/CNP).
(Site da AL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário