segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Reforma política

Deputado pede pressa e participação de filiados partidários

“É necessário fazer o mais rápido possível a reforma política, mas que ela venha acompanhada da reforma partidária”. A defesa é do deputado federal José Arnon Bezerra, presidente estadual do PTB, onde ressalta que o eleitorado quer mudança nesse sentido, tendo em vista da necessidade de acabar com a compra de votos, maneira que elege muitos políticos e que fomenta a corrupção no Brasil.
Conforme o deputado, a reforma política merece ser exaustivamente discutida por toda a sociedade que deve opinar sobre o que deve mudar para que o processo eletivo seja mais purificado. O deputado salienta que a reforma política deve ser realizada o mais rápido possível, porém como o assunto é muito complexo, deve durar o maior tempo para que seja feita definitivamente e com muitas mudanças.
Participação
Os filiados dos partidos, segundo o parlamentar, querem participar das discussões, apontando ideias que fortalecem a democracia e não com dinheiro que compra consciências. “Os filiados merecem uma atenção especial, merecem participar do processo, o que não está acontecendo agora, porque quando chega uma eleição o assunto é só dinheiro”, enfatiza.
Esclarecida
Conforme José Arnon Bezerra, a população deve ser esclarecida quanto ao financiamento público de campanha, lista fechada e votar em um candidato e eleger outro. “Todas essas mudanças devem ser devidamente esclarecidas para evitar que a reforma seja uma artimanha ou um remendo político. Sou contra a lista pré-ordenada dos candidatos, porque deixa de projetar as grandes lideranças”, analisa.
CÂMARA FEDERAL
Sobre a eleição para a presidência da Câmara Federal, a ocorrer no próximo dia 2 de fevereiro, Arnon disse que já ouviu as propostas do candidato do PT, Arlindo Chinaglia, e do PMDB, Eduardo Cunha, que esteve em Fortaleza, na semana passada, que mantiveram contato com a bancada federal cearense e discutiram suas estratégias de campanha e propostas para a região Nordeste. O cearense deve seguir a orientação do grupo governista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...