quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Amanhã será outro dia

" Aquele entre vocês que não tenha pecado seja o primeiro a atirar uma pedra”. Acordei nesta quinta-feira com essa frase de Jesus Cristo em minha cabeça. É claro que deve haver algum significado importante para tal, pensei. E fiquei aqui, concentrada em meus próprios pensamentos. E pensei em minha mãe, a dona Helena, mulher de poucas letras e muita sabedoria. Ela costumava dizer: “Minha filha, se alguém te fizer algum mal, perdoa, não desejes nada de mal pra ninguém, pois tudo que desejares aos outros será dividido pela metade, vai a metade pra pessoa e a outra metade para ti. Lembre sempre disso”. E bateu uma grande saudade da minha mãezinha. E veio a saudade de minha Norminha. E meu coração encheu-se de saudades. 
É assim, tem dia que a saudade bate mais forte, mais doída. Mas, ainda bem que saudade é dor que dá e passa, vem e volta, às vezes fica, às vezes vai embora. Bem, com esses pensamentos e esse sentimento em minha mente, resolvi perdoar aqueles que de uma maneira ou de outra me fizeram algum mal. E lembrei de outra frase de Jesus Cristo: “Caso teu irmão peque contra ti sete vezes por dia e sete vezes retorne, dizendo Estou arrependido, tu o perdoarás”.
 É, meu coração está mais leve, eu perdoo, tá tudo perdoado, estão todos perdoados. E Deus que me proteja, e proteja a vocês todos, aos amigos, aos não tão amigos, e, por que não, aos inimigos também, pois amanhã será outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...