Parceria
entre Avianca e Instituto Ronald McDonald
resultam em R$ 214.567,00 em doações
Durante o
período, os passageiros foram convidados a abraçar a causa do câncer
infantojuvenil
Unidos pela
solidariedade, desde outubro de 2013 os passageiros da Avianca foram convidados
a conhecer um pouco mais sobre a causa do câncer infantojuvenil e contribuir
para os Programas em benefício de crianças e adolescentes com câncer,
coordenados pelo Instituto Ronald McDonald.
A parceria
teve como objetivo divulgar a relevância da causa, no Brasil, o câncer é a
primeira causa por doença na faixa etária de 0 a 19 anos, e incentivar as
doações, transformando-as em tratamento de qualidade, e hospedagem e suporte
psicossocial para quem faz tratamento fora de suas cidades. A iniciativa já
arrecadou mais de R$214.567,00 em doações, fruto dos passageiros da ponte aérea
Rio de Janeiro x São Paulo e São Paulo x Brasília engajados na causa. A ação deve se estender a outros voos da
companhia durante todo o ano de 2015.
O Instituto
Ronald McDonald faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House
Charities (RMHC) que está presente em 57 países e tem como missão criar e
apoiar programas que melhoram diretamente a saúde e o bem-estar de crianças e
adolescentes de todo o mundo. Com 15 anos de atuação na causa do câncer
infantojuvenil no Brasil, a organização articula diferentes agentes da causa e
destina recursos a projetos de construção e reforma de unidades médicas e casas
de apoio, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio
psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros.
Segundo o
superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves os recursos
obtidos com essas parcerias têm ajudado a transformar a história da oncologia
pediátrica brasileira. “Só em 2014, o Instituto está apoiando em todo o Brasil,
projetos de 73 instituições com recursos provenientes exclusivamente de
doações. São eventos e campanhas como esta que têm impactado positivamente as perspectivas
de cura de crianças e adolescentes e queremos fazer muito mais”, afirma.
Os recursos
arrecadados serão destinados a projetos pela cura do câncer infantojuvenil em
todo o país.
15 anos do Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins
lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 15 anos de atuação, a organização desenvolve e
coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família
Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico
precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os
jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, R$100 milhões foram arrecadados
através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational
Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o
Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer
infantojuvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram
beneficiados nestes 15 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.
Com frota atual de 32 aeronaves, operando em 24 aeroportos
brasileiros, e expectativa de transportar 6 milhões de passageiros em 2013, a
AVIANCA tem no conforto de suas aeronaves um de seus principais atributos --- é
a única empresa aérea nacional à qual a Agência Nacional de Aviação Civil
(Anac) concedeu o selo A para o espaçamento entre todas poltronas de todas as
aeronaves da frota. Ao conforto, se somam seus sistemas de entretenimento
oferecidos em modernas aeronaves Airbus A318, A319 e A320, além da atenção
personalizada e preços bons e competitivos. A empresa ainda oferece serviço de
bordo exclusivo e atendimento diferenciado, marcado pela pontualidade e por
diferenciais como servir refeições e lanches
mesmo em voos de curta distância.
S2Publicom |
Alphaville
Marcela
Goldstein
Al. Rio
Negro, 1030 - salas 1501 | 1503
CEP 06454
000 - Barueri
Nenhum comentário:
Postar um comentário