quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

São Paulo e o racionamento

Água: população de São Paulo evacuada?

No fim de 2014, o quadro com que a prefeitura trabalhava chegou a ser pior. Informações transmitidas por diretores da Sabesp a secretários municipais e depois ao próprio prefeito Fernando Haddad diziam que São Paulo poderia ser, no limite, evacuada. Os funcionários da estatal depois recuaram das afirmações.
A Prefeitura de São Paulo trabalha com um quadro drástico caso se confirme o racionamento rigoroso da água na cidade. O município de Itu, que ficou meses sob racionamento, é referência. Nele foram registrados casos de tumulto, depredação e saque em locais sem abastecimento. Rodovias foram interditadas e ônibus, incendiados.
A análise é a de que, se numa cidade com cerca de 160 mil habitantes ("onde todos se conhecem", segundo integrante da cúpula da prefeitura), os problemas foram de tal envergadura, numa metrópole de 12 milhões eles podem ser multiplicados.

Outra preocupação é com a questão sanitária, com a ocorrência de doenças como diarreia e a contaminação da água em consequência da diminuição da pressão na rede. (Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...