segunda-feira, 15 de junho de 2015

Devassa na Justiça (?)

Polícia Federal "invade" sede do Tribunal de Justiça e faz devassa em gabinetes de desembargadores suspeitos de venda de habeas corpus a traficantes

TJCE1
A sede do Tribunal foi alvo da operação da PF nesta segunda-feira
Os gabinetes de, pelo menos, quatro desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará foram  “alvos”, na manhã desta segunda-feira (15), de buscas realizadas por agentes e peritos da Polícia Federal.
O objetivo das diligências na sede da maior instância da Justiça cearense foi a busca por provas ou indícios da venda de habeas corpus a criminosos de alto poder aquisitivo, como traficantes de drogas, sequestradores e receptadores, durante plantões de fins de semanas ou feriados, caso que se transformou em um escândalo nacional.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e mandados de condução coercitiva contra, ao menos, 10 advogados cearenses, a maioria que milita na área criminal. Estes estão também na mira das investigações que apuram o suposto esquema de liberação de grandes criminosos através de alvarás concedidos por desembargadores ao custo, conforme as investigações, de R$ 150 mil cada um.
Muito embora as investigações aconteçam em segredo de Justiça, “vazou” nas redes sociais os nomes de alguns investigados, muito embora a PF tenha se mantido na posição de não se pronunciar sobre o assunto atendendo à determinação judicial. Entre os conduzidos à sede da Justiça Federal  estaria o desembargador Carlos Feitosa e um filho dele.
Os advogados conduzidos coercitivamente à sede da Polícia Federal deverão ser ouvidos ao longo desta segunda-feira (15) na presença de um subprocurador da República. 
A operação desencadeada pela PF envolve dezenas de agentes, peritos e delegados vindos de outros estados brasileiros. Parte deles chegou à Fortaleza ainda na madrugada de hoje em um avião da PF. A aeronave se encontra no pátio do Aeroporto Internacional Pinto Martins pronta para  decolar tão logo sejam encerradas as missões das equipes.
Na sede da PF, a movimentação de policiais e advogados é intensa desde o começo da manhã, depois que os “federais” realizaram as buscas e conduções coercitivas. Não há, ainda, notícias sobre prisões temporárias ou preventivas.
blogdofernandoribeiro.com.br noticiou em absoluta primeira mão, na manhã desta segunda-feira, a operação policiais com vistas a aprofundar as investigações acerca do escândalo da venda de habeas corpus a criminosos no Ceará.
LEIA TAMBÉM: PF faz operação em Fortaleza para prender envolvidos no escândalo da venda de habeas corpus a bandidos em plantões do Tribunal de Justiça do Estado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...