segunda-feira, 29 de junho de 2015

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 5o FESTCINE MARACANAÚ - FESTIVAL DE CINEMA DIGITAL E NOVAS MÍDIAS

O festival pioneiro em difundir o cinema digital e a produção audiovisual em novas mídias já está em fase de organização. Assim, o FestCine Maracanaú -  Festival de Cinema Digital e Novas Mídias, está com inscrições abertas para sua quinta edição até o dia 31 de agosto.  As produções inscritas participarão da seleção para concorrer em suas mostras competitivas de longas e curtas metragens, Mostra Rodolfo Teófilo e Mostra Novas Mídias. O festival acontecerá em novembro. A data será divulgada em breve.

INSCRIÇÕES
Podem ser inscritos filmes e vídeos de qualquer país, estados e municípios brasileiros; e de cidades do estado do Ceará, produzidos a partir de 2013, finalizados no formato digital. Para a Mostra Rodolfo Teófilo, podem ser inscritos filmes e vídeos de realizadores da Região Metropolitana de Fortaleza, com duração de até 20 minutos. Na Mostra Novas Mídias, produções de até 05 minutos, realizadas em mídias digitais - câmeras fotográficas, celular, webcam, dentre outros.  
 A ficha de inscrição e regulamento estão no site www.festcinemaracanau.com. O vencedor  na  categoria - Melhor Longa Metragem, receberá prêmio no valor de R$ 5 mil e troféu; na categoria Melhor Curta Metragem, R$ 2 mil e  troféu.
FestCine Maracanaú -  Festival de Cinema Digital e Novas Mídias é realizado pela Abraham Filmes e Estúdios Digitais, sob a direção geral de Afonso Celso.   Patrocínio: Coelce. Parceria do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura (Secult) e Governo Federal - Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, Prefeitura Municipal de Maracanaú, Fundação Cultural de Maracanaú. 


Assessoria de Imprensa
 Joanice  Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...