segunda-feira, 22 de junho de 2015

Sequestro de mulheres

Polícia Civil de PE já tem características da dupla que sequestrou e estuprou mulheres da PB
Uma das mulheres morreu; um bebê de 9 meses, filho de uma das mulheres, foi achado faminto e picados por insetos
Glauco Araújo e Rosanne D'AgostinoDo G1, em São Paulo
Imagem compartilhada por WhatsApp
Local do crime, na Zona Rural de Goiana
O delegado de Homicídios da cidade de Goiana, em Pernambuco, Herbert Martins, que está à frente das investigações em PE, revelou ao Portal Correio que a Polícia Civil pernambucana já tem características dos dois homens que sequestraram, roubaram e estupraram duas mulheres paraibanas, de 31 e 42 anos. Uma delas morreu. Leia aqui mais informações sobre o crime.
“Já temos fortes indícios de quem seja os autores desse crime bárbaro. Temos as características dos dois homens depois de colher depoimento da jovem sobrevivente. Eles têm entre 25 e 40 anos e são morenos. Não podemos revelar mais detalhes para não atrapalhar as investigações. Nossas equipes estão diligências. Nenhuma hipótese do crime foi descartado. Inicialmente estamos trabalhando como sendo homicídio, mas pode ser latrocínio”, falou o delegado.
Em Pernambuco, o caso está sendo tratado como homicídio. Já na Paraíba, a Polícia Civil trabalha com o latrocínio (roubo seguido de morte). Na Capital paraibana, a Delegacia de Roubos e Furtos iniciou investigação para elucidar o crime. O inquérito na Paraíba será presido pelo delegado Walter Brandão que adiantou ter colhido depoimento de cinco pessoas e revelou que os criminosos têm um perfil de estupradores.
“Essa é uma investigação conjunta entre as polícias da Paraíba e Pernambuco. Já interroguei cinco pessoas parentes das vítimas. Os maridos delas foram ouvidos antes das vítimas aparecerem. Eles serão convocados novamente para depor. Os dois jovens que cometeram o crime têm o perfil de estupradores”, comentou o delegado.Durante atendimento a vítima disse que os suspeitos falaram que o carro dela seria usado para assaltos a banco, mas a Polícia Civil não confirmou a informação.
De acordo com Brandão, a investigação corre em segredo de justiça devido às circunstâncias do crime. O delegado disse ainda que conversou com a jovem e ela comentou detalhes do caso. “A jovem que sobreviveu está clinicamente bem. Ela teve fratura na coluna, mas está consciente. Eu conversei com ela e falou que os suspeitos são dois jovens. A dupla era agressiva. Até o momento não trabalhamos com a hipótese de vingança porque as vítimas não têm histórico com crimes. As investigações correm em segredo de justiça e não podemos comentar sobre os procedimentos”, falou o policial paraibano. O delegado revelou que os bandidos levaram objetos das vítimas como joias, dinheiro, uma bolsa e o carro das vítimas.
A sobrevivente foi levada para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife, onde passa por procedimento. A assessoria de imprensa do hospital falou que "a paciente apresentou múltiplas fraturas e lesão esplênica (baço), em consequência do atropelamento. À tarde, o hospital informou que a paciente de 31 anos foi transferida às 14h30 desta segunda (22) para o Hospital Memorial São José, em Recife (PE). O bebê dela foi encontrado debilitado, mas recebeu atendimento médico em Recife e foi liberado. A vítima que faleceu foi levada para sepultamento na Bahia.
De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, as duas mulheres e o bebê de uma delas foram sequestrados por homens que ainda não haviam sido identificados. As vítimas foram abordadas e conduzidas no carro de uma delas, um Fiat Siena, até a Zona Rural da cidade de Goiana, na Zona da Mata do estado de Pernambuco, a 62 km de Recife, na fronteira com a Paraíba. “Os dois jovens estavam em uma motocicleta. Um deles foi no carro e outro na moto. Quando chegaram no canavial em Goiana cometeram o crime”, falou Walter Brandão.
Segundo oficiais da 3ª Companhia de Polícia Militar de Goiana e do 2º Batalhão da PM de Nazaré da Mata, que atuam na região, as mulheres foram conduzidas a um canavial às margens da rodovia BR-101, próximo à fábrica da Jeep, onde foram e estupradas. Após o abuso sexual, os bandidos amarraram as mulheres e passaram com o carro por cima das duas, causando a morte de uma delas.
*Matéria atualizada às 17h15 para inclusão de novas informações sobre a situação da vítima hospitalizada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...