quinta-feira, 25 de junho de 2015

Habeas Corpus: Onde há fumaça há fogo

A 13ª Vara Federal de Curitiba enviou, na tarde desta quinta-feira (25), nota à imprensa onde informa não existir “qualquer investigação em curso relativamente a condutas do Exmo. ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva”. Na nota diz da necessidade de “afastar polêmicas desnecessárias”.
 Pedido de habeas corpus preventivo em nome de Lula foi impetrado ontem (24), no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, TRF-4, que abrange a Justiça Federal no Paraná. É lá, onde está ocorrendo a investigação da Operação Lava Jato, realizada pela Polícia Federal.

O habeas corpus foi impetrado por um cidadão e não pelo próprio ex-presidente. O TRF-4 ainda não divulgou a autoria da peça.
A assessoria do ex-presidente nega que Lula, seus advogados ou o Instituto que leva seu nome tenham entrado com o habeas corpus.
"Não partiu do ex-presidente Lula, até porque o ex-presidente e o Instituto Lula não são objetos de investigação da Operação Lava Jato". "Não existe motivos para ingressar com esse habeas corpus".
A assessoria de Lula disse ainda que causa "estranhamento" o fato de o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) ter dado a notícia antes de todos e destacou que qualquer pessoa pode entrar com um habeas corpus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...