quinta-feira, 25 de junho de 2015

MACHISMO MATA E A IGNORÂNCIA É SUA CÚMPLICE

Alguns homens fizeram comentários sobre o caso Alice, afirmando que os crimes do monstro Gildo contra a enteada não tinham nenhuma conotação machista. É impressionante como alguns homens não têm sequer a mínima noção do que seja machismo. Provavelmente por isso que nem se esforçam minimamente em combater essa cultura deletéria que tem ceifado tantas vidas. Sim, porque as vítimas do machismo, principalmente esse do tipo que foi praticado pelo monstro Gildo, que envolve estupro e ciúmes doentios violência doméstica, todos ligados à sensação de que a mulher é sua propriedade, não passando de um objeto, uma coisa, da qual pode dispor a seu bel prazer, leva à morte em vida de muitas mulheres. O extremo é esse praticado pelo monstro ao se considerar tão proprietário da vida da mulher que se acha no direito de tirá-la para se sentir mais "macho".
Se isso não for machismo, o que é machismo então? E ainda temos que tolerar legisladores e gestores que se recusam a incluir a discussão de gênero como algo fundamental aos Direitos Humanos nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...