sexta-feira, 19 de junho de 2015

Lava Jato: Mais figurões de empreiteiras são presos

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE ONZE DIRIGENTES DE EMPREITEIRAS

ALEXANDRINO ALENCAR, DIRETOR DA ODEBRECHT, ESTÁ ENTRE ELES

ALEXANDRINHO ALENCAR (CENTRO), DIRETOR DA ODEBRECHT, CHEGA PRESO À SEDE DA PF. 
(FOTO: RAFAEL ARBEX/ESTADÃO CONTEÚDO)
Do Diário do Poder
Além do presidente da empresa, Marcelo Odebrecht, também foram presos nesta sexta-feira (19), na 14ª fase da Operação Lava Jato, foram presos vários outros executivos da Odebrecht, como Rogério Araújo e Márcio Freitras, além de Alexandrino Alencar, diretor de Relações Internacionais da empreiteira. 
No total, onze executivos das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez foram presos nesta 14ª fase, batizada de Operação Erga Omnes, que cumpre cumpre 59 mandados judiciais em quatro Estados. Das doze prisões decretas, nove já foram efetuadas, e hás três foragidos. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Nota
A construtora Andrade Gutierrez informou em nota, na manhã desta sexta-feira, que acompanha o andamento da 14ª fase da Operação Lava-Jato, que resultou na pris]ao do seu presidente Otávio Marques Azevedo, e “prestando todo o apoio necessário aos seus executivos neste momento”.
A nota garante que está colaborando com as investigações “no intuito de que todos os assuntos em pauta sejam esclarecidos o mais rapidamente possível”. Eis a nota:

“A Andrade Gutierrez reitera, como vem fazendo desde o início das investigações, que não tem ou teve qualquer relação com os fatos investigados pela Operação Lava-Jato, e espera poder esclarecer todas os questionamentos da Justiça o quanto antes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...