sexta-feira, 26 de junho de 2015

Defendendo o indefensável

 Coluna Preto no Branco, publicada no jornal O ESTADO

Julieta Brontée
             
        A prisão dos maiores empreiteiros do País pelo juiz Sérgio Moro, durante a Operação Lava-Jato, desencadeou um fenômeno no mínimo inusitado entre alguns militantes da esquerda, principalmente entre petistas. De repente, os empreiteiros, na boca desses militantes, viraram vítimas do sistema e alvo do fascismo do juiz Moro. Não se sabe, na verdade, o que é mais escandaloso, se o esquema desavergonhado de corrupção desbaratado pela Operação lava-Jato ou se a defesa que alguns petistas, inclusive em redes sociais e em blogs, têm feito desses empresários que juntos com políticos e servidores públicos promoveram um verdadeiro saque contra a Petrobras e outras entidades estatais, por meio de contratos superfaturados bilionários.
        É de se questionar se essas pessoas que se dispõem a fazer a defesa dos que roubaram e roubam nosso país há décadas, enquanto massacram um juiz que está simplesmente fazendo o seu trabalho estão imbecilizadas por uma cultura da corrupção como algo tolerável ou se estão levando alguma vantagem pessoal com isso.
        Ao que parece, as pessoas perderam definitivamente o bom senso e os valores depois de se acostumarem com a impunidade para poderosos, pois num país que se coloca como o quarto com maior número de pessoas encarceradas no mundo, apenas os ladrões de colarinho branco têm conseguido sensibilizar certo nicho de sociedade.
                                   CURTO CIRCUITO
Luxo
Enquanto o lixo invade nossa Fortaleza, antes maravilhosamente bela, a Prefeitura de Fortaleza promove 10 dias de festa com mais de 20 atrações com artistas contratados a peso de ouro. Vá entender uma esculhambação dessas!!!
Luxo
O problema da grande quantidade de lixo espalhado pelas ruas de Fortaleza é por conta da coleta que a Prefeitura  reduziu pela metade. Pelo menos foi o que o presidente do Sindicato dos Caçambeiros explicou no CETV da última quarta-feira. Segundo ele,  a Prefeitura cortou 400 caçambas da frota de veículos que faziam a coleta de lixo em Fortaleza. Agora não há mais coleta à noite e nem aos domingos.
Insetos
Uma cidade com quase 3 milhões de habitantes que tem a coleta de lixo reduzida pela metade, com certeza será tomada por mosquitos, ratos, baratas e outros insetos mais. É nos prepararmos para as epidemias de várias doenças. Em Fortaleza estamos na era do salve-se quem puder!
 Só lembrando:
O prefeito da Fortaleza coberta de lixo e suas conseqüentes mazelas, é Roberto Claudio Frota Bezerra, médico-sanitarista com PhD em Saúde Pública pela Universidade do Arizona (EUA). Dá pra agüentar?
Greve
Como anda a economia nacional, parece que nenhuma categoria brasileira está livre de dificuldades financeiras. Como exemplo, os funcionários da Justiça Federal entraram em greve em todo o país. O motivo dessa atitude é inacreditável. Segundo os grevistas, eles não têm reajuste salarial há “apenas” 09 anos...    
Sangue muito
   No Complexo de Comissões da Assembleia, uma audiência pública da qual participaram várias entidades, assim como representantes da Justiça e Segurança pública, o tema central debatido foi a maneira como abundam, nos meios de comunicação do Ceará matérias relacionadas com a violência, com cenas de sangue em profusão.
Rios de grana
    Em Brasília, o Tribunal de Contas da União, não está cobrando explicações apenas para as já famigeradas “pedaladas fiscais” da presidenta Dilma. O alvo a partir de agora, é que o governo dê explicações sobre os “rios de grana” entregues pelo BNDES a grandes empresas como a Odebrecht e à gigantesca JBS Friboi me muitas outras.
Tentativa
    Para tentar resgatar grande quantidade da dívida ativa do município, a Prefeitura de Fortaleza mandou à CMF  destinado à negociação de contas de contribuintes inadimplentes. Achando melhor do que perder total, a proposta chaga a prometer o abatimento de até 80% dos débitos relacionados com ITBI, IPTU e ISS.
Superlotação
     Quanto mais se mexe nos descalabros da administração federal do Brasil, mas eles,  como “cabeças da Medusa”, se reproduzem aos nossos olhos.  Como exemplo, o ministro da Fazenda, Levy, só agora tomou conhecimento de que mais de 250 “servidores” estão ligados a seu gabinete. De início, ele cortou metade deles...
Parceria
  A Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará estabeleceu mais uma de grande importância para a sociedade. O diretor da ESMEC, desembargador Paulo Pontes, e o titular da SSPDS, Hélio Leitão firmaram acordo para a defesa de  pessoas com vidas ameaçadas, e contra o tráfico humano. Aplausos para as duas instituições.
Rejeição braba
     O  ex-presidente Lula, ao desancar o governo do PT, taxando-o de “frouxo” devido aos estragos do Lava Jato. Para ele, é hora de uma grande mexida no partido, cuja maioria das lideranças esqueceu os princípios inicialmente defendidos, e que é hora de colocar jovens no lugar delas. Mas, onde encontrar jovens dispostos a esse “sacrifício?”
Mudando do a rota

   A senadora Marta Suplicy, que deixou o PT, e que deveria ingressar no PSB, mudou de rota na direção do PPS. Segundo se os seus amigos, seria incômodo Marta, com o peso que tem, permanecer num partido (PSB) em que as estrelas maiores são a ex-senadora Marina e o prestigioso vice-governador de São Paulo, Márcio França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...