sábado, 7 de dezembro de 2019

UNIÃO PELO EMPREENDEDORISMO FEMININO




CMEC da Facesp e Grupo Mulheres do Brasil se unem para formar novas líderes

São Paulo, 5 de dezembro de 2019 - O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e o Grupo Mulheres do Brasil se uniram com o objetivo de formar novas líderes. Uma parceria foi firmada entre a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, e a CEO do Mulheres do Brasil, Marisa Cesar.

Cursos de capacitação e de fomento ao empreendedorismo feminino passarão a ser oferecidos às mulheres por meio das Associações Comerciais (ACs). O aspecto social, com projetos voltados a temas como igualdade racial e de gênero, além da busca por uma maior representatividade feminina na políticafará parte desta parceria.
"Vamos promover uma mútua e ampla colaboração, promovendo o intercâmbio de informações, cooperação institucional e ações para o fomento o desenvolvimento de empresárias que estão à frente de micro e pequenos negócios ou que desejam concretizar o sonho de ter um negócio próprio", afirmou Ana Claudia. "Juntas, poderemos ajudar as mulheres que desejam ser protagonistas de sua própria história, A palavra que vai impulsionar esta parceria será: sororidade", destacou Ana.

CEO de um grupo que já conta com mais de 25 mil participantes no País e no exterior, Marisa avalia que a o trabalho com o CMEC ampliará as atividades de ambas as entidades. "Precisamos aproveitar o que cada um tem de melhor. Unir o conhecimento das voluntárias do nosso Grupo para empoderar as mulheres a alcançar os cargos de lideranças", destacou Marisa.

FACESP MULHER

Além da capilaridade e do associativismo, formados por uma rede de 420 Associações Comerciais, que representam mais de 200 mil empreendedores de todo o Estado, o Programa Facesp Mulher, desenvolvido pelo CMEC em parceria com o Sebraefoi um fator importante para este trabalho em conjunto.

"Esta belíssima iniciativa da Facesp e do Sebrae vai ajudar as mulheres que estão começando com um negócio. Vamos colocar a nossa rede à disposição destas empreendedoras que querem iniciar ou estruturar uma carreira. A partir deste tripé - CMEC, Mulheres do Brasil e Sebrae - teremos cursos, palestras com as voluntárias tanto do nosso Conselho quanto do Mulheres do Brasil, e eventos que as auxiliarão neste processo", adiantou Ana Claudia.
A parceria prevê, ainda, parcerias e sensibilização das ACs para que os auditórios possam utilizados em eventos. Desta forma, as Associações Comerciais passam a ser as grandes abalizadoras desta parceria. "Poderemos ter na Associação Comercial uma porta de entrada para falar com as mulheres de todo o Estado. Nossa missão, agora, é estabelecer uma harmonia nas agendas para definirmos um cronograma de palestras e demais atividades", finalizou Marisa.

CMEC

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura é um órgão criado para incentivar e fomentar a participação da mulher nas áreas empresarial, político institucional e social. Com representatividade em todo o Estado, por meio das conselheiras, o CMEC promove e participa de campanhas sociais e culturais. Entre os principais objetivos está a promoção de intercâmbio com os Conselhos da Mulher das ACs e distritais e a realização de convênios e parcerias com entidades ou órgãos similares.

MULHERES DO BRASIL

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o País. É presidido pela empresária Luiza Helena Trajano e conta com 18 comitês e 46 núcleos. Mais informações: http://www.grupomulheresdobrasil.org.br/.

Sobre a Facesp: 

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 55 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

(Assessoria de Imprensa Facesp)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começa nesta quarta

 A Câmara dos Deputados participa do movimento desde 2013 Câmara participa da ação por meio da Secretaria da Mulher. /foto: Leonardo Sá/Agên...