quarta-feira, 17 de abril de 2013

Bom Jardim realiza Caminhada pela Paz

CAMINHADA PELA PAZ NO GRANDE BOM JARDIM
Pesquei da Rosa Fonsêca, no Face:

Na próxima quinta-feira (18), às 15h, será realizada uma caminhada pela paz no Grande Bom Jardim. Os organizadores esclarecem que o objetivo é chamar a atenção da sociedade para uma das questões mais desafiadoras nas periferias das grandes cidades: o extermínio da juventude, sobretudo, a juventude pobre e negra.

A mobilização envolve estudantes, moradores, movimentos de arte, grupos e artistas locais, com a ideia de aglutinar e ressoar a mensagem pela paz com muita criatividade. No cortejo, serão lembrados jovens mortos violentamente nos últimos meses. Os participantes também levarão às ruas reivindicações por educação de qualidade e por políticas públicas voltadas para o esporte, lazer, cultura e arte nos bairros do Grande Bom Jardim.
...
A concentração será na Praça do Canindezinho e o roteiro irá pela Avenida Osório de Paiva (distribuição da Carta Aberta aos motoristas), segue pela Rua Icapuy (primeira parada: ênfase na letalidade juvenil), depois rua Maria Júlia / Rua General Rabelo, entrando à esquerda na Rua Divina (parada na Escola Estadual Senador Osires Pontes: ênfase no direito à educação), retornando à avenida Osório de Paiva até a Vila Olímpica do Canindezinho.

O ato é coordenado pelos Jovens Agentes de Paz (JAP), grupo formado a partir de uma experiência de trabalho de Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza, nas escolas estaduais locais, para debate e desenvolvimento de ações em cultura de paz e mediação de conflitos. E conta com apoio de diversas escolas e organização não governamentais, entre elas Terre des hommes Lausanne no Brasil, que atende adolescentes através das práticas restaurativas,no Núcleo de Mediação Comunitária do Bom Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...