sábado, 13 de abril de 2013

Direitos e Homofobia

Por Newton Pedrosa*

O deputado Marcos Feliciano, quando provocado pelo pessoa cor-de-rosa e outros ativistas, tem resistido bravamente a renunciar à presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. E está apenas exercitando um direito que é seu ao permanecer no cargo, pois, para tanto foi indicado pelo seu partido. Como exerce um outro direito que é seu quando faz declarações sobre diversidade sexual e outros temas. Um direito que é seu como o é de qualquer cidadão.
Mas, Feliciano botou o dedo na ferida quando abriu uma janela para a questão: Pode até renunciar, desde que João Paulo Cunha e José Genoino, deputados petistas condenados no julgamento do mensalão, abandonem os lugares que ocupam na Comissão de Constituição e Justiça da mesma Casa parlamentar. Feliciano, como milhões de outros brasileiros, não entende como deputados condenados e sob ameaça de prisão, pelo Supremo Tribunal Federal, continuem lépidos e fagueiros exercendo mandato parlamentar como se nada houvesse ocorrido.
Mas o que é estranho, igualmente, é que se esteja fazendo tanta algazarra contra um deputado que fez certas declarações e ninguém até hoje tenha feito algazarra alguma pedindo a cassação dos mandatos de João Paulo Cunha e Genoino condenados pelo STF. Acho que muito mais imoral que as declarações de Feliciano é a permanência dos dois deputados na Câmara, legislando em beneficio próprio, se quiser, e em nome de milhões de brasileiros honestos.

*Newton Pedrosa é jornalista e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...