quinta-feira, 18 de abril de 2013

Polícia apreende mais de 900 kg de drogas em Fortaleza

Em uma operação, desenvolvida em dois momentos, a Polícia Federal (PF) apreendeu, em Fortaleza, 173 kg de pasta base de cocaína e R$ 149.220,00 em dinheiro em espécie.
Durante a tarde de ontem, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Aracati, foram apreendidos 785 kg de maconha e o motorista do veículo, já com extensa ficha criminal, foi preso. Juntas, as apreensões somam 958 quilos de droga, caracterizando a maior ação registrada em 2013.
Prisões
Nas ações da PF, executadas pela Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecente da Polícia Federal (DRE), quatro cearenses e um sul-mato-grossense foram presos, porém, não tiveram os nomes divulgados. O titular da DRE, delegado Erisvaldo Graça de Sousa, estimou que a droga, avaliada no mercado do atacado, deveria render, no mínimo, R$ 2,5 milhões.
Apreensão
Segundo a PF, a apreensão do dinheiro ocorreu na madrugada de terça-feira(16), na Avenida Aguanambi, próximo ao Supermercado Extra. Na ocasião, duas pessoas foram presas com a quantia, que segundo a Polícia, seria utilizada para pagar parte da droga interceptada.
Transporte da droga
Conforme o delegado, a droga, que é oriunda do Norte do País, chegou à Capital conduzida em um caminhão que tem um compartimento preparado para o transporte escondido. O veículo, de acordo com a PF, parou em um posto de gasolina, no km 16 da BR 116, para esperar as pessoas que iriam receber a droga e, neste momento, foram efetuadas as prisões.
Ficha
Dos cinco presos, na maior apreensão de cocaína do ano, três já respondem por tráfico, porte de arma e associação ao tráfico, de acordo com o titular da DRE. “É importante salientar que toda a quadrilha foi desbaratada. Nós prendemos o motorista e o responsável pela movimentação financeira, que fazia os depósitos e também quem iria receber a droga. Ainda há mais suspeitos e as investigações continuam”. A PF garantiu que a quadrilha de tráfico interestadual estava sendo investigada há cerca de dois meses.
785 KG DE MACONHA
A ação da PRF, na BR 304, em Aracati, foi executada durante a tarde de ontem. De acordo com as informações divulgadas, policiais rodoviários deram a ordem para que um veículo Toyota Hilux, de placa PFG – 3295, de Pernambuco, parasse. O veículo seguiu em frente e, após acompanhamento tático, policiais conseguiram alcançá-lo e constataram que havia muitos pacotes de maconha, totalizando 785 quilos.

Identificação
O condutor foi identificado como José Reinaldo Melo Costa, que já possui antecedentes por crimes de estelionato e exercício ilegal da profissão de fisioterapeuta. O acusado, entretanto, que não portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH), não possui nenhum mandado de prisão em aberto. A apreensão, assim como a realizada pela Polícia Federal, foi considerada a maior deste ano feita pela PRF.

Com informações do jornal O ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...