quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ex-Governador do Distrito Federal condenado a cinco anos de prisão

 
Wilson Dias - 11.fev.2010/Efe
Ex-governador José Roberto Arruda
Deu na Folha de São Paulo que o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (foto), foi condenado pela Justiça a cinco anos de prisão. A sentença é da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal em consequência de ação penal ajuizada pelo Ministério Publico do Distrito Federal.
Recorrer
Segundo a assessoria de imprensa do TJDF, Arruda poderá recorrer da sentença em liberdade.
Na denúncia, os promotores afirmaram que o governo "não pode agir com o fim de 'fabricar' suposta emergência e com isso burlar a obrigatoriedade da licitação, tornando regra o que deveria ser a exceção".
Atraso proposital
A obra teria sido atrasada propositadamente, segundo os investigadores, para a contratação da empresa em regime de urgência.
Reforma necessária
A reforma no ginásio era necessária porque Brasília era uma das sedes do Campeonato Mundial de Futsal de 2008, organizado pelo FIFA.
Sentença
Na sentença, o juiz Carlos Pires Soares Neto afirmou que o "acusado José Roberto Arruda dispunha de tempo suficiente para adequar-se às exigências da FIFA, que por sua vez, não é nenhuma entidade estatal a ponto de pressionar, nesse sentido, qualquer Estado soberano como alegaram os acusados para dispensarem a licitação em caráter emergencial".
Mais um condenado
O ex-secretário de Obras do DF Márcio Edvandro Rocha Machado também foi condenado a 4 anos e oito meses de detenção, em regime semiaberto, e pagamento de multa de 300 mil.
Arruda e Machado não foram encontrados até a publicação desta reportagem.

(Com informações da Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...