segunda-feira, 29 de abril de 2013

Justiça: Dois pesos e duas medidas

As prisões Brasil afora, todos sabem, cada dia mais abarrotadas de pessoas cujas penas já se têm por cumpridas ou cujo tempo de reclusão já lhes permitiria uma progressão de regime ou mesmo uma liberdade condicional, mas por esses somente uma ONG ou outra levanta a voz.

Não se está aqui defendendo a bandidagem, longe disso. O que se defende aqui é tratamento igualitário pra quem comete lá seus crimes. Por que um ladrão de galinhas merece apodrecer na prisão enquanto, por exemplo, esses empresários, esses banqueiros e principalmente, esses políticos que sangraram os cofres públicos devem ser tratados como seres etéreos e intocáveis?

Pois sob minha singela ótica, roubar dinheiro do povo, da coletividade, dinheiro público, dos nossos impostos, que serviria para matar a fome da população, tratar de suas doenças e fornecer-lhe educação de qualidade, isso sim é crime hediondo, genocídio, porque, mesmo que indiretamente, são esses roubos do dinheiro público que permitem que nosso país ainda mantenha tantos milhões de cidadãos abaixo da linha da pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...