quarta-feira, 2 de maio de 2012

Defensores Públicos do Ceará querem audiência com o governador para apresentar reivindicações

Como até o momento não receberam nenhuma sinalização favorável, nesta quinta-feira (3), os defensores públicos do Ceará fazem paralisação como formar de pressionar o governador Cid Gomes a  receber representantes da categoria e, consequentemente, ouvir suas reivindicações, entre elas,  a autonomia do órgão.  Para o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), Adriano Leitinho, este é um direito constitucional liquido e certo, escancaradamente descumprido.

“Ainda não nos foi dado o direito de andarmos com nossas próprias pernas. Defendemos os diretos dos mais carentes da nossa população, mas queremos que o nossos direitos também sejam respeitados”, observar Adriano. E acrescenta: “Sem a efetivação da autonomia, a Defensoria Pública do Ceará não pode garantir um acesso à Justiça com qualidade, integral e gratuita para a sociedade cearense”.
Tendo declarado estado de greve desde o dia 20 de abril próximo passado, a categoria agora planeja paralisações pontuais de 48h e 72h, até que o governador decida recebê-los. Caso isso não ocorra, já está agendada uma nova assembleia para o dia 15 de junho quando será decidido se entram em greve geral. Amanhã a categoria participa de audiência pública na Assembleia Legislativa, quando será discutida, com os parlamentares a pauta a ser seguida pelo movimento paredista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...