domingo, 15 de junho de 2014

A LUA E EU

Julieta Brontée

Acordei olhei o relógio que marcava 3h40min da matina. Levantei-me, fui à cozinha, tomei um delicioso copo d'agua, retornei ao meu quarto, deitei novamente em minha macia e aconchegante cama, virei para um lado, virei para o outro e senti que havia perdido mesmo o sono. Irrequieta levantei edescerrei a cortina, abri a janela e olhei pro céu a procurando a lua. Não a vi, apenas um clarão atrás das nuvens. Inconformada, vou à varanda olhar mais amiúde para o infinito. Primeiro dou uma olha ao redor da cidade que dorme preguiçosamente. Um vento forte me causa calafrios. Abraço-me a mim mesma como a proteger-me e, mais uma vez olho pro céu. O que vi, deixou-me encantada: Uma preguiçosa lua vem surgindo rasgando as nuvens, aparecendo lá no alto, uma verdadeira e reluzente bola amarela. Era ela, a LUA! E eu fiquei ali, a devanear!

Sou apaixonada pela LUA em todas as suas fases. Quando ela está cheia, para mim é um verdadeiro encantamento. Quando abro a janela e ela entra quarto adentro como agora, fico em total estase, não consigo desviar a vista da Deusa da Noite. Ela aparece mais vermelha, completamente incandescente, então me vem a mente noite perigosa, mágoas proibidas, turvos sonhos, antigos fantasmas.

Nossa vida é como as fases da LUA, há fases em que estamos em evidência como a LUA cheia, há momentos em que estamos murchinhas, como a quarto minguante. Ainda bem que logo vem a quarto crescente, nos revigoramos, e logo estamos como a LUA nova, começando tudo de novo, com os amigos ajudando a iluminar nossas vidas como as estrelas ajudam a LUA a iluminar o céu e a terra.

Uma taróloga certa vez me disse que a LUA, graciosa como ela só, baila por aproximadamente 2 dias e meio em cada signo, ou seja, leva quase 30 dias para dançar por todo o zodíaco. Achei isso tão interessante que não mais esqueci.

Hoje a LUA despiu seu véu e fosforescente, flutua entre as nuvens no céu e seu brilho reflete nas águas errantes do mar sem fim. Eu chego então à janela e, mais uma vez, fico a olhar embevecida para a LUA e, mesmo em meu profundo encantamento, noto que ela está chorando e fico triste. Então começo a chorar com ela. Tenho medo da LUA se apagar com suas próprias lágrimas e da gente se perder na escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...