A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo e Lazer, não quis investir em shows e programações específicas e deu no que deu. Na verdade, a cidade não se preparou como devia, não ofereceu aos turistas o que tinha de melhor e por isso, entra na lista, como uma das cidades que não terá um pós-Copa satisfatório.
Se apostou que os “arraiais”, pudessem fazer a vez dessas programações, mas infelizmente até o São João ficou prejudicado. Este ano, não se fez um divulgação do São João como se deveria e nem se apostou na Copa como era esperado. Essa mistura, prejudicou a cidade e também o estado que, não fez uma grande divulgação de um do seus maiores produtos turísticos o “São João”.
Deste o Carnaval, após a entrega dos camarotes, a Prefeitura do Recife utiliza da prerrogativa de não usar dinheiro público, para gastar em eventos e programações que possam dar o que falar nas redes sociais. Não se pode governar, com medo das opiniões das redes sociais. Ser está se fazendo algo bom pra cidade e de forma honesta, porque o medo? Os recifenses e pernambucanos, com certeza entenderiam que as ações ora realizadas, tinham um fundamento e que era necessário fazê-las.
Recife perdeu uma das mais importantes oportunidades, para fazer uso do dinheiro público da forma correta e com isso, der uma grande resultado junto ao turismo internacional. Essa oportunidade não volta nunca mais, se gasta tanto para ir atrás desses turistas e quando eles estão aqui, nada foi feito para apresentar a cidade como deveria.
Fica a lição, espero que esse aprendizado sirva para futuras ações realizadas, pela capital pernambucana.
(Blog do Turismo PE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário