domingo, 15 de junho de 2014

Eleições 2014: Em Minas, PT lança Fernando Pimentel ao governo do Estado

Cerimônia em BH oficializou nome de Pimentel Foto: Ezequiel Fagundes/Agência O Globo
O PT mineiro oficializou neste sábado a candidatura do ex-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, ao governo de Minas, em convenção conjunta com o PMDB e aliados do PROS, PCdoB e PRB. Além das críticas contra a gestão do PSDB, que desde 2003 está à frente do estado, o evento petista, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado, serviu para defender a presidente Dilma Rousseff (PT) das vaias e ofensas que ela sofreu na abertura da Copa do Mundo.

A chapa completa petista terá os peemedebistas Antônio Andrade, ex-ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, como candidato a vice, e o empresário Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente José Alencar, que disputará o senado.— A esperança já venceu o medo e agora vai vencer o ódio destilado nas agressões verbais que a nossa presidente sofreu lá naquele jogo no Itaquerão. E ela repetiu claramente: isso não me intimida, na ditadura sofri agressões físicas, fui torturada, nem por isso mudei meu rumo. Meu compromisso é com o povo é com o Brasil — discursou Pimentel, repetindo as falas da presidente Dilma.

Lideranças nacionais de peso do partido não prestigiaram o evento. Rompido politicamente com Pimentel, o ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias (PT) também não compareceu. No seu caso, sequer foi convidado. O senador e presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp (RO), representou o vice-presidente, Michel Temer, em breve discurso.(O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...