sexta-feira, 13 de junho de 2014

Promessa não cumprida: SBT continua sem sinal no Cariri

Este mês completa um ano da promessa para volta do SBT


Os sinal do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), prometido em junho do ano passado para retornar dentro de 60 dias, continua só na promessa. Conversa vai, conversa vem, mas nada de concreto aconteceu até ontem. Com a mudança da TV Jangadeiro de Fortaleza, que se filou a Rede Bandeirantes de Televisão (BAND), Crato, Juazeiro e Barbalha saíram perdendo. Esses municípios ficaram privados da programação do SBT, em sinal aberto, como era desde 1988. Quem não tem parabólica ou assina algum pacote de TV paga, não recebe o SBT. Segundo o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, (Raimundão), “o que depender da prefeitura, estamos pronto para atender e já colocamos a torre repetidora do município ao dispor do SBT”, afirmou o prefeito, salientando que “constantemente sou abordado pelas pessoas procurando saber quando é que o SBT vai voltar em sinal aberto para nossa cidade”. Em Juazeiro o SBT estava em sinal aberto desde ao ano de 1988, passou para a TV Jangadeiro e sumiu de vez. Por sinal, o canal usado pela Jangadeiro que ora transmite a Band, é destinado pela Anatel a prefeitura de Juazeiro do Norte.
ESPERANÇA
Nesta terça-feira, 10, a Nordestv, representada pelo seu presidente Jaime Machado, tendo ao lado o ex-senador Tasso Jereissati, estiveram na sede do SBT em São Paulo e assinaram um contrato com a emissora de Silvio Santos até 2020. A Nordestv tem uma geradora da TV do SBT em Sobral. Na capital cearense o SBT está sendo captado com imagens muito ruins através do Canal 27, UHF, sendo alvo de muitas reclamações. Com essa assinatura de contrato, talvez haja agora um pouco de esperança que a emissora possa estender o sinal até o Cariri. Para o vereador Tarso Magno que constantemente tem cobrando o retorno do SBT para Juazeiro do Norte, a assinatura desse contrato trás uma esperança para que s emissora volte a ser captada pelos caririenses. Tarso Magno afirmou que vai pedir o envio de ofícios a direção da Nordestv e ao vice-presidente do SBT em São Paulo, José Ribeiro Maciel, para que agilizem o mais rápido possível o retorno do SBT para Juazeiro, Crato e Barbalha, como era antes. “Vamos pedir, inclusive, que o sinal já venha em HD”, afirmou o vereador.

Um comentário:

  1. SINAL DO SBT COMPLETA 3 ANOS FORA DO AR NO CARIRI

    Desde que a TV Jangadeiro, que funciona no canal 06 deixou de exibir o sinal do SBT, passando a transmitir a Band, isso em março de 2012, as cidades de Crato, Juazeiro e Barbalha estão sem acesso ao sinal aberto da emissora de Silvio Santos.
    Já houve promessas de solução do problema, onde uma equipe técnica da emissora paulista esteve em Juazeiro, mas na pratica nada foi resolvido.
    Com isso a população do Cariri fica sem os programas do próprio Silvio Santos, Celso Portiolli, Carlos Alberto de Nobrega, Cristina Rocha, Eliana, Ratinho, Roberto Cabrini, Danilo Gentili, Otavio Mesquita, Carlos Nascimento e outros grandes nomes da TV brasileira.
    A região do Cariri é uma das regiões brasileiras com o menor numero de canais em TV aberta.
    A atual filiada do SBT no Ceará é a NORDESTV, que tem sede em Sobral e nunca teve sinal no triangulo Crajubar.

    ResponderExcluir

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...