segunda-feira, 16 de junho de 2014

Inflacionando ingressos da Copa

Cambista é detido próximo à Arena Castelão, em Fortaleza

Homem é suspeito de vender ingressos com preço acima do oficial.
Suspeito foi liberado após prestar depoimento, afirma polícia.

Do G1 CE
Um homem foi detido na noite desta segunda-feira (16) próximo à Arena Castelão, em Fortaleza, suspeito de vender ingressos para o jogo Brasil e México acima dos valores estabelecidos pela Fifa. Segundo a Polícia Civil, o suspeito de ser cambista foi denunciado e levado a delegacia, onde prestou depoimento.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem não tinha ingressos do jogo no momento em que foi preso e não havia “provas da materialidade” do crime. Ele foi liberado após o depoimento. A polícia alerta para que torcedores evitem comprar ingresso do jogo por valores muito altos; há relatos da venda de ingressos vendidos originalmente por R$ 60 que são revendidos por cambistas a R$ 1.500.
A prática dos cambistas é crime contra a economia popular e pode ocasionar reclusão de um a dois anos de prisão e multa. A pena é aumentado em de um terço até a metade caso o agente seja servidor público, dirigente ou funcionários da entidade, entidade responsável pela organização da competição, empresa contratada para o processo de emissão, distribuição e venda de ingressos ou torcida organizada e se utilizar desta condição para os fins previstos na lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...