segunda-feira, 23 de junho de 2014

Com quem está a verdade?

Luizianne confirma apoio de Lula a Eunício; Guimarães rebate

O pré-candidato ao Senado, deputado José Nobre Guimarães (PT) nega que esteja em curso um possível apoio do ex-presidente Lula à candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao governo do Ceará. Mas a ex-prefeita Luizianne Lins (PT), por sua vez, afirma ter ouvido de Lula a confirmação do apoio ao peemedebista. Contudo, Luizianne ainda defende candidatura própria do partido para pôr fim ao impasse entre os aliados.
O PT, apesar de ter realizado sua convenção nacional no final de semana, deixou para os próximos dias os acertos das coligações estaduais, entre elas o Ceará. No Estado, o partido tende a se coligar com o Pros do governador Cid Gomes. Entretanto, ainda existe a possibilidade de composição com o senador Eunício Oliveira ou até mesmo a candidatura própria do PT, viabilizando um palanque triplo para Dilma Rousseff (PT). A decisão será apresentada durante convenção estadual, que acontecerá no dia 27 de junho, em Fortaleza.
“Vocês sabem qual é a posição do PT do Ceará. Vocês acham que alguém muda a decisão de encontro do PT? Não muda!”, afirmou José Guimarães. “Tudo bem. É um direito da companheira (Luizianne Lins), mas não tem mais perspectiva disso (candidatura própria). No dia 27, a gente bate o martelo final. Nós vamos disputar a vaga de senador na aliança com os (Ferreira) Gomes. Então, as coisas estão consolidadas”, reiterou Guimarães, solicitando que o apoio de Lula à candidatura do senador Eunício deve ser questionada ao ex-presidente.
“Aí, você pergunta para ele (Lula), se ele vai, ou não. Eu não dei declaração”, disse ao ser questionado sobre o assunto. Porém, afirmou que o palanque no Ceará já tem um lado e foi aprovado em encontro estadual do partido no início do ano. “Almocei, inclusive, com o (ministro-chefe da Casa Civil, Aloízio) Mercadante, ontem, tratando disso, e com o Rui Falcão (presidente nacional do PT). Estamos todos afinados com o comando nacional do PT e com o comando político do governo. Tudo pela Dilma no Ceará”, acrescentou.
“OUVI DE LULA”
Contrariando Guimarães, Luizianne Lins disse que, nas condições atuais, a coligação no Estado está indefinida e “ouviu de Lula” a tendência de apoiar Eunício ao governo estadual. Na semana passada, a petista conversou com Lula em São Paulo. Na ocasião, a pauta foi o cenário eleitoral nacional e local.

“Ainda está indefinido. No dia 27, vai ter a convenção do PT. Eu estou defendendo candidatura própria porque o governo atual se caracterizou como uma oligarquia mesmo. Eles já estão no sétimo partido. Já brigaram com a direção do próprio Pros. Portanto, é realmente uma relação familiar que manda hoje e o governo foi um desastre”, analisou. (com informações do Política Real)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...