segunda-feira, 16 de junho de 2014

Lula acusa Fernando Henrique de compra de votos em 96 para se reeleger

Da Agência Estado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comprou votos em 1996 para conseguir se reeleger dois anos depois. Lula afirmou que FHC agiu com “desfaçatez” ao falar sobre corrupção na convenção do PSDB que lançou Aécio Neves (MG) candidato a presidente. O ex-presidente tucano apontou corrupção em gestões petistas e disse havê-la “na área da saúde, uma das mais sagradas do povo brasileiro”.
“Na convenção deles vi o ex-presidente falar com a maior desfaçatez ‘é preciso acabar com a corrupção’. Ele devia dizer quem é que estabeleceu promiscuidade entre Executivo e Congresso Nacional quando ele começou a comprar voto para ser aprovada a reeleição em 1996″, afirmou.
Ex-chefe de gabinete de FHC, Xico Graziano rebateu: “Lula, no fundo, tem profunda inveja política de FHC. Sempre se lembra dele quando precisa se defender. É um problema psicológico.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...