sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Opinião

Bom-Dia, Governador!

Newton Pedrosa*

Amado mestre, mais de onze mil servidores federais estão em greve, desafiando o Governo, a Justiça e a População. Mas, a presidente Dilma tem demonstrado disposição de enfrentar essa patota e pra começo de história mandou cortar o ponto dos grevistas. Nada mais natural e teria que ser assim mesmo. É incomensurável o prejuízo que essa raça vem dando ao país e a diversos setores de atividades, principalmente, da saúde e da fiscalização aduaneira na fronteira com o Paraguai. Esse negócio de permitir greve de servidores públicos não deveria existir, por um simples fato: O Estado não pode fazer greve.
Mas, com todos os prejuízos que eles vêm causando ao país, ainda se dão ao luxo de se levantar contra o corte de pontos, por isso, recorreram ao Supremo Tribunal Federal contra a medida do governo. Ora, entram em greve, prejudicam a população e ainda querem receber os dias parados. Isto é, acham que devem receber vencimentos integrais mesmo faltando ao trabalho. Ora, isso não ocorre na iniciativa privada e, se o trabalhador comum não tem ese direito, como admitir-se que funcionários públicos o tenham? Entendo que o governo deve agir duro, com rigor, sem dó nem piedade.
PROVÉRBIO
"O que aperta é o que segura, e o que dói é o que cura..."
BANCADA NORDESTINA
Companheiro, deu em nada a reunião da bancada do Nordeste com a Ministra Ideli Salvati para discutir os problemas da região. A titular das Relações Institucionais esnobou solenemente as reinvidicações dos nossos parlamentares e disse que a prioridade do governo são as obras do PAC. Houve choros e velas, mas ela ficou irredutível, não abriu nem pro trem. Os nossos deputados ficaram com a cara no chão.
Mas, mestre, diante deste e de outros fatos, a gente chega a perguntar para que servem esses deputados do Ceará e do Nordeste, a não ser para bater palmas pro governo e dizer amém ? São uns desprestigiados, uns desmoralizados, uns despersonificados. Isto é, não têm personalidade alguma, são uns babacas, uns inúteis. E ainda têm o descaramento de dizer que são representantes do povo... Que povo, mestre?
SABEDORIA POPULAR
"Jabuti não sobe em árvore, se ele está lá, alguém o botou..."
Companheiro, vou ficando por aqui, mas, amanhã eu voltou. Bom-dia, governador!

*Newton Pedrosa é jornalista e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...