sexta-feira, 24 de agosto de 2012

UFC:C.A. de Direito recebe perguntas para debate com prefeituráveis

O Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua (CACB), da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, está recebendo perguntas do público a serem feitas para os candidatos à Prefeitura de Fortaleza, durante debate no próximo dia 5 de setembro. As perguntas devem ser enviadas ao e-mail eventoscacbpensareagir@gmail.com. Nos dias 3 e 4 de setembro, o CACB fará o credenciamento de alunos, professores e técnico-administrativos interessados em assistir ao debate, que começará às 19h, no Auditório Reitor Antônio Martins Filho, localizado na Faculdade de Direito (Campus do Benfica).

As pessoas credenciadas deverão levar documento que comprove vínculo com a UFC e, se possível, 1 kg de alimento para doação. Por conta da limitação de lugares no Auditório, ficou acordado que cada candidato terá direito a 13 credenciais (dez para correligionários, uma para o candidato a vice-prefeito e duas para assessores).

Deverão participar do debate os candidatos cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados. A medida é permitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Assim, dos 10 prefeituráveis foram convidados oito: Elmano de Freitas (PT), Heitor Férrer (PDT), Inácio Arruda (PCdoB), Marcos Cals (PSDB), Moroni Torgan (DEM), Renato Roseno (PSOL), Roberto Cláudio (PSB) e Valdeci Cunha (PRTB).
As regras do debate foram acordadas em reunião no dia 31 de julho, da qual participaram representantes do CACB e assessores dos candidatos convidados. O debate, com duração prevista de 1 hora e 45 minutos, terá como mediador um jornalista, professor do Curso de Comunicação Social da UFC.

IMPRENSA - As empresas de Comunicação interessadas em cobrir o debate podem credenciar uma equipe, enviando previamente os nomes dos profissionais para o e-mail pensareagircacb@gmail.com. Para facilitar o trabalho da imprensa, a organização reservou uma sala para entrevistas com os candidatos antes e depois do debate. Em relação à cobertura no interior do Auditório, será permitida a entrada de equipamentos de filmagem e fotografia, antes do início do debate. Depois disso, não serão permitidas gravações de som ou imagem. Os repórteres credenciados poderão permanecer no auditório para fazer anotações. Mais informações pelo fone (85) 3366.7826, das 9h às 12 e das 14h às 17h.

Fontes: Rebecca Lustosa Lira, diretora de Planejamento do CACB, e Mayara Mendes, diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do CACB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...