terça-feira, 28 de agosto de 2012

Horário Eleitoral: Novo cálculo do TRE aumento tempo de Roberto Cláudio, Moroni e Heitor e diminui de Elmano e Cals

"A Justiça Eleitoral promove nesta terça-feira, 28, a terceira reunião para discutir a distribuição do tempo dos candidatos no Horário Eleitoral em Fortaleza.
O juiz coordenador da propaganda eleitoral na Capital, Sérgio Luiz Arruda Parente, convocou o encontro em virtude de mudanças na partilha dos espaços definidas na semana passada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na quinta-feira passada, os ministros refizeram os cálculos das migrações entre partidos dos deputados federais eleitos em 2010. A mudança foi decorrente de julgamentos de recursos de candidatos que estavam indeferidos no dia da votação, mas acabaram obtendo decisão judicial posterior favorável e tiveram os votos computados.
O principal beneficiado é o DEM, que terá dois deputados a mais contabilizados, que representarão segundos extras na campanha de Moroni Torgan. O PDT terá um parlamentar a mais nesse cálculo, o que dará mais tempo a Heitor Férrer. Roberto Cláudio também terá ligeiro ganho, com um deputado a mais contabilizado para o PSB.
Já a campanha de Marcos Cals perderá o tempo correspondente a um deputado a menos. A maior perda, também de alguns segundos, deverá ser de Elmano de Freitas. O PT ficará com dois deputados a menos na hora de computar o tempo. Também integrantes da coligação, PV e PTdoB perderão igualmente um parlamentar, cada, para efeitos de cálculo. Da mesma coligação, todavia, o PR terá somado um deputado a mais.
A reunião será às 17 horas, no auditório do Fórum Péricles Ribeiro (Av. Amirante Barroso, n.º 601, Praia de Iracema)." (O Povo Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...