A palestra, aberta a convidados, é voltada aos políticos, empresários, acadêmicos, profissionais liberais e nomes representativos da sociedade. A interdependência global e os desafios da globalização serão os destaques da exposição do democrata, que presidiu os Estados Unidos da América entre 1993 e 2001.
A vinda de Bill Clinton a Fortaleza permitirá a Unifor "abrir esse importante programa com chave de ouro", ressaltou a reitora da Universidade de Fortaleza, Fátima Veras. Esse novo projeto da instituição é voltado para a capacitação de executivos de grandes empresas, de forma continuada, explicou a reitora.
O programa irá permitir atualizações para o mundo empresarial e tem como uma de suas metas trazer para a Unifor nomes de destaque no cenário nacional ou mesmo internacional.
Através desse projeto, a Unifor promoverá, também, cursos de curta duração ou especialização para o mundo corporativo e para a comunidade. Conforme Fátima Veras, graças às iniciativas dessa natureza, a Universidade se consolida, ainda mais, como uma instituição de Ensino Superior que promove e acolhe o estudo e a discussão de temáticas de impacto global.
Os gestores cearenses destacaram a visita de Bill Clinton. O governador Cid Gomes vê a iniciativa como uma forma de a Unifor investir no estímulo ao conhecimento. A prefeita Luizianne Lins diz que a ideia observa um debate atual: a preocupação em aliar progresso econômico com desenvolvimento sustentável e preservação ambiental. (Diário do Nordeste)
Nenhum comentário:
Postar um comentário