segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ex-presidente dos EUA dá palestra na Unifor sobre Sustentabilidade e Desenvolvimento Global

Bill Clinton, o 42º presidente da maior economia do planeta, os Estados Unidos, profere, na manhã de hoje, a partir das 9 horas, a palestra "Embracing our Common Humanity - Sustentabilidade e Desenvolvimento Global", no Campus da Universidade de Fortaleza (Unifor). O evento marca o lançamento do Programa de Educação Corporativa na instituição.

O 42º presidente da maior economia do planeta profere palestra, hoje, a partir das 9 h em ambiente montado no Campus da Unifor FOTO: REUTERS

A palestra, aberta a convidados, é voltada aos políticos, empresários, acadêmicos, profissionais liberais e nomes representativos da sociedade. A interdependência global e os desafios da globalização serão os destaques da exposição do democrata, que presidiu os Estados Unidos da América entre 1993 e 2001.

A vinda de Bill Clinton a Fortaleza permitirá a Unifor "abrir esse importante programa com chave de ouro", ressaltou a reitora da Universidade de Fortaleza, Fátima Veras. Esse novo projeto da instituição é voltado para a capacitação de executivos de grandes empresas, de forma continuada, explicou a reitora.

O programa irá permitir atualizações para o mundo empresarial e tem como uma de suas metas trazer para a Unifor nomes de destaque no cenário nacional ou mesmo internacional.

Através desse projeto, a Unifor promoverá, também, cursos de curta duração ou especialização para o mundo corporativo e para a comunidade. Conforme Fátima Veras, graças às iniciativas dessa natureza, a Universidade se consolida, ainda mais, como uma instituição de Ensino Superior que promove e acolhe o estudo e a discussão de temáticas de impacto global.

Os gestores cearenses destacaram a visita de Bill Clinton. O governador Cid Gomes vê a iniciativa como uma forma de a Unifor investir no estímulo ao conhecimento. A prefeita Luizianne Lins diz que a ideia observa um debate atual: a preocupação em aliar progresso econômico com desenvolvimento sustentável e preservação ambiental. (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...