Ainda de acordo com o comunicado, a convocação vai atender à solicitação dos associados que se mobilizaram por meio de um abaixo assinado que recolheu 500 assinaturas. A manifestação ocorreu em meio ao impasse sobre o fim da greve, que teria sido definido na assembleia no dia 22 de agosto.
A assessoria da Adufc informou ao O POVO Online que a diretoria do sindicato decidiu em reunião que o único pronunciamento desta sexta-feira seria feito por nota. Na próxima segunda-feira, 3, às 15h, os diretores realizarão uma coletiva na sede da entidade para explicar detalhes da convocação e das pautas da nova assembleia.
Atitude questionada
A professora Maria do Céu de Lima, do departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFC), questiona a posição da Adufc. "Se o sindicato estivesse realmente preocupado em cumprir com o que consta no estatuto, o edital já era para ter sido lançado. Foi uma opção que eles escolheram, de deixar os professores nessa situação de angústia e dificuldade pela qual estamos passando", afirma.
A professora disse ainda que os professores que se mobilizaram esperam o debate de três pontos: avaliação da greve na UFC e na Unilab; análise da consuta da assembleia realizada no dia 22 de agosto; e encaminhamentos."
Confira, na íntegra, o texto da nota da Adufc:
"NOTA AOS PROFESSORES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DO ESTADO DO CEARÁ
A diretoria da Adufc – SINDICATO comunica a todos os seus associados que recebeu o abaixo-assinado de 500 assinaturas, sendo 386 de sócios ativos e aposentados, 112 de não sócios, e 2 assinaturas duplicadas solicitando a realização de assembleia geral.
Comunica ainda que na segunda-feira próxima, dia 03 de setembro, publicará edital convocando Assembleia Geral Extraordinária, nos termos estabelecidos pelo Estatuto da Entidade."
Fonte: O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário