quinta-feira, 29 de março de 2012

Desemprego aumenta em fevereiro na Região Metropolitana de Fortaleza

“O número de postos de trabalho gerados em fevereiro, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), não respondeu com satisfação à demanda. A pesquisa divulgada na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) mostrou que fevereiro foi o segundo mês consecutivo de ascensão do desemprego na Região. O total de desempregados somou 153 mil pessoas.

De acordo com os dados da pesquisa, apesar de o índice de desemprego ter aumentado, foram geradas 12 mil novas vagas. O setor de comércio gerou 22 mil e o de serviços convocou 8 mil trabalhadores. No entanto, outros setores tiveram redução no número de postos de trabalho. Dentre eles, destacaram-se a indústria, que dispensou 12 mil trabalhadores, e a construção civil com uma redução de cinco mil empregos.

Segundo o coordenador da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), Ediran Teixeira, a diminuição de postos de trabalho na indústria ocorreu principalmente por causa da indústria têxtil e de calçados, que vem sofrendo com a queda nas importações. No dia 20 deste mês, O POVO informou que os setores estariam passando por uma desindustrialização. Os dados da pesquisa de ontem reforçam a queda da indústria.” (O POVO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...