sexta-feira, 30 de março de 2012

Campeonato Cearense

Alvinegro é o novo dono do pedaço
 
Clique para Ampliar
Ao marcar quatro vezes ontem, Felipe Azevedo assumiu a artilharia do Estadual, com 12 gols, dividindo-a com mais três jogadores: Moré (Guarani de Juazeiro), André Cassaco (Horizonte) e Alex Paraíba (Trairiense)
 
FOTO: KID JÚNIOR
Clique para Ampliar
Por assinar contrato com os dois clubes, atleta pode ser punido
FOTO: WALESKA SANTIAGO
Felipe Azevedo marca quatro vezes em goleada contra o Guaraju que leva Ceará à liderança do Estadual

A liderança do Campeonato Cearense tem novo dono. Com a tranquila vitória por 5 a 0 no Presidente Vargas, o Ceará chegou aos 42 pontos e assumiu a ponta do Estadual, a quatro rodadas do fim da fase classificatória.

De quebra, o Vovô garantiu matematicamente a classificação para as semifinais. Foi a quarta vitória em quatro jogos do Ceará sob o comando de PC Gusmão, que embalou no certame, tirando uma diferença de 11 pontos do Fortaleza, agora segundo colocado com o mesmo número de pontos do Vovô. A vantagem do Alvinegro é no saldo de gols (27 a 18).

No domingo, o Ceará visita o lanterna Itapipoca. No mesmo dia, o Leão do Mercado - que termina a rodada em sexto, com 28 pontos -, recebe o Crato

Jogo

Com o empate do Fortaleza no dia anterior, o Ceará sabia que uma vitória não só lhe daria a classificação antecipada, como a liderança de lambuja. E o Alvinegro - que chegou a ver a liderança longe há poucas semanas - não deixaria a chance passar.

Logo aos cinco minutos, Eusébio deu passe para Romário, que aproveitou a saída atabalhoada do goleiro Fábio (ele abandonou o gol de forma precipitada) para cruzar para Felipe Azevedo cabecear e fazer 1 a 0. Depois do começo fulminante do Ceará, o Leão do Mercado até equilibrou o jogo. Mas o Guarani mostrava desorganização na defesa e uma certa confusão tática. Assim, o Vovô aproveitou-se, marcando o segundo aos 23. O lateral Márcio Careca deu passe preciso para Felipe Azevedo tocar por baixo do goleiro Fábio e ampliar.

Goleada concretizada
A vantagem fez o Vovô tocar a bola com tranquilidade, apenas administrando o placar. Mas aos 47, ainda deu tempo para o time da Capital marcar o terceiro. Márcio Careca achou Reina - que havia entrado no lugar do lesionado Rogerinho - com o campo livre para avançar. O meia, então, de frente para o goleiro, se enrolou, quase foi desarmado, mas conseguiu tocar a bola mansamente para o gol.

E mal o segundo tempo começou, o quarto gol saiu. Com um minuto, Felipe Azevedo acertou chute forte, sem chance para Fábio, marcando seu terceiro gol.

Na metade do segundo tempo, o Ceará aproveitou para poupar o lateral-direito Apodi e promover estreia do atacante Lima.

E o estreante da noite ainda seria determinante para o quinto gol do Vovô, evitando a saída de bola para tiro de meta e acertando passe de cabeça para Felipe Azevedo marcar o quarto dele e o quinto do Vovô.

Ficha Técnica

Ceará 5
Fernando Henrique; Apodi (Paulo Sérgio), Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Everton, Eusébio e Rogerinho (Reina); Felipe Azevedo e Romário (Lima)
Técnico: PC Gusmão

Guarani de Juazeiro 0
Fabio; Roberto Baiano, Igor, Airton Junior e Ramon; Peter (Jonas), Marcinho (Marcos Paulo), Wescley e Zé Augusto; Moré (Juranilson) e Jader
Técnico: Washington Luiz

Campeonato Cearense 2012
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 28 de março de 2012
Árbitro: Cleuton Lima
Assistentes: Arnaldo Souza e Samuel Oliveira
Renda: R$ 90.407,00
Público: 9.688 pagantes
Gols: Felipe Azevedo (5 e 23/1ºT e 2 e 41/ 2ºT) e Reina (47/1ºT)
Cartões Amarelos: Jonas, Marcinho e Peter (GUA)

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Guto pode ficar suspenso por até seis meses
O lateral-direito Guto pode ser suspenso por até seis meses por assinar dois contratos, um com o Ceará, em outubro do ano passado, e outro neste ano, quando da renovação com o Fortaleza. A informação é do advogado do Ceará, Clark Leitão.

"O Guto pode ser suspenso porque assinou dois contratos. Está previsto pela Fifa, que, nesses casos, pode suspender o atleta de quatro a seis meses".

Assim, o clube deixa claro que não pretende contar com o jogador em seu elenco, mas apenas ser ressarcido. "O Ceará está buscando apenas seus direitos, como a suspensão dele e o ressarcimento da multa rescisória prevista no pré-contrato", disse Leitão.

O advogado esclareceu ainda que não acredita em punição para o Fortaleza.
 
 (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...