quinta-feira, 29 de março de 2012

Fortaleza só empata e pode perder a ponta

Tricolor garantiu a classificação antecipada para as semifinais, mas perde a ponta do Cearense em caso de vitória do Ceará hoje
                                           

O Fortaleza não conseguiu espantar de vez a crise que ameaça cair no Pici. Diante do Guarany de Sobral, no Junco, uma vitória não deveria ser difícil, mas foi. O Leão até teve lapsos do time que passou 15 jogos invicto, mas também mostrou as fraquezas que o fizeram perder para Horizonte e Ceará. Lucas, mais uma vez, destacou-se, mas o time mostrou precipitação e cedeu o empate após sair na frente. Rafinha fez o gol tricolor e André Mensalão empatou.

Com isso, o Fortaleza chegou aos 42 pontos e se classificou para as semifinais com 4 rodadas de antecipação – o Tiradentes pode ultrapassá-lo, mas o Crato, não. Por outro lado, pode perder a liderança para o Ceará hoje, caso o Vovô vença o Guarani-J no PV. Já o Guarany continua em 10º, na zona de rebaixamento. Os times voltam a campo no domingo. O Fortaleza recebe o Icasa no PV, às 17h, e o Guarany recebe o Tiradentes no Junco, às 16h.
Primeiro tempo morno
O primeiro tempo até começou movimentado, com boas jogadas, mas poucas chances de gol. Os times não acertavam passes decisivos e mostravam afobação. A primeira boa chance foi do Fortaleza. Aos 7 minutos, Esley costurou na direita e foi à linha de fundo, mas chutou em vez de cruzar para Geraldo.

Aos 9, o troco do Guarany. Na esquerda, Zada invadiu a área em velocidade e cruzou para trás, mas a zaga abafou a conclusão. Após o início quente, o jogo esfriou e ficou sonolento até os 26, quando, em bela jogada coletiva que começou na intermediária, Rafinha abriu o placar. Lucas deu belo passe vertical, de primeira, para Jailson, que passou para Geraldo dar a assistência a Rafinha. Da entrada da área, o lateral chutou firme, baixo, e fez 1 a 0. O gol fez bem ao Fortaleza, mas logo em seguida, o jogo voltou a piorar e permaneceu sonolento até o fim.

Na etapa final, o jogo melhorou. Aos 9, Lucas passou de letra para Geraldo, que tocou para Cléo, livre, chutar forte para a defesa de Marcelo Silva. Fortaleza era melhor, com toques rápidos e envolventes no ataque. Mas deu bobeira aos 23, quando André Mensalão recebeu bom passe em velocidade e partiu para a área tricolor, chutando na saída do goleiro. Fábio Lima evitou o empate com boa defesa.
Aos 27, Cléo quase fez um golaço em bicicleta de primeira, após lançamento na medida de Geraldo. A bola passou perto, mas valeu pela beleza da jogada. Neste momento, o jogo estava quente, na iminência do gol. O Fortaleza era melhor, mas dava espaço. Aos 28, Jailson dominou na área, girou e tocou para Geraldo meter a bomba de primeira, no alto, para boa defesa de Marcelo Silva, que mandou a escanteio.
O gol de empate que Mensalão ensaiou mais cedo, saiu aos 34: o camisa 10 recebeu bom passe após bela infiltração de Carlos Henrique, e só teve o trabalho para tocar para o fundo das redes: 1 a 1. A emoção, então, continuou até o fim da partida. Aos 40, Mensalão cobrou falta e quase virou a partida, mas Fábio Lima foi buscar e espalmou para longe.
Outros JogosFerroviário 3 x 3 Crateús
Icasa 2 x 3 Horizonte
Itapipoca 1 x 2 Crato

(O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...