quarta-feira, 28 de março de 2012

Maracanaú recebe Fórum sobre Cultura Indígena

Maracanaú recebe nos dias 30, 31 e 1º de abril, o II Fórum Ceará “Cultura e Tradições Indígenas”. O evento que será realizado no Centro Cultural Dorian Sampaio, com abertura a partir das 14 horas, discutirá formas de socializar ações que já estão sendo realizadas para a inserção da cultura e arte indígenas no mundo. Com isso, a expectativa é divulgar a verdadeira e autêntica arte dessas comunidades e a riqueza das suas origens.

Participarão do evento representantes da Secretaria da Cultura do Ceará, Sebrae, Comitê Internacional dos Organizadores de Festivais de Folclore – CIOFF, Comissão Cearense de Folclore – CCF, associações indígenas, professores, antropólogos e gestores culturais. O Fórum tem como objetivo despertar o interesse da comunidade acadêmica, bem como dos estudantes da educação básica e da sociedade em geral, para a valorização da cultura indígena no processo de formação da identidade dos seus povos, visando à inclusão dos mesmos nas diversas áreas de atividades no Brasil. Além disso, apresentar e dar visibilidade às Artes e as Tradições Indígenas do Brasil e em especial do Ceará. O Fórum é uma realização da Organização Internacional de Folclore e Artes Populares – IOV com o apoio da Fundação de Cultura de Maracanaú.(PMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...