sexta-feira, 23 de março de 2012

Metade das sedes da Copa admitem venda de bebida no evento

                  
Metade das sedes da Copa admitem venda de bebida no evento
Foto: Sérgio Lima/Folhapress

Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul confirmaram cumprir compromisso com a FIFA caso Lei Geral da Copa repasse aos Estados a decisão de liberação


247 – Em meio a polêmica no Senado sobre a questão da venda de bebida alcoólica na Copa do Mundo de 2014, 6 das 12 sedes que vão receber o evento admitem cumprir o compromisso com a FIFA. "Não há nenhuma lei estadual que faça oposição à comercialização de bebidas nos estádios cearenses. Então, não vejo razão para que haja algum problema neste sentido aqui", afirmou o secretário especial da Copa do Mundo 2014 no Ceará, Ferrúcio Feitosa. Assim como o estado que representa, Amazonas, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul seguem a linha de pensamento.

Já os outros 6 estados têm leis que podem barrar a liberação. Alguns desses governos dizem preferir aguardar a aprovação da Lei Geral da Copa no Congresso para depois tentar buscar uma posição única sobre a questão.

O texto do relator da lei Geral da Copa, deputado Vicente Cândido(PT-SP), autorizava a venda de bebidas nos estádios durante o Mundial. Mas nesta semana, os líderes governistas decidiram votar o texto original enviado pelo Executivo ao Congresso, que não libera nem proíbe a venda - somente exclui artigo do Estatuto do Torcedor que barra a liberação.

Com isso, a liberação das bebidas alcoólicas durante a Copa passaria a ser dos estados. (Com informações do G1) (Do portal 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2024

  A genda do seu candidato a prefeito de Fortaleza: André Fernandes (PL) Assessoria não divulgou agenda até o momento Capitão Wagner (U...