segunda-feira, 4 de junho de 2012

Aliança PT-PSB: Tricas e futricas

 Ontem, discursando no encontro do PT para a escolha de seu pré-candiato à sucessão fortalezense,  a prefeita Luizianne Lins enfatizou que estava fazendo "política para mostrar aos aliados, em especial ao PMDB e PSB, que queremos a continuidade da aliança. Mas vamos ter vergonha na cara de não ficar esperando por a, b ou c. Nós sabemos do nosso lado, e por isso que tenho consciência disso. Vamos ter, certamente, ajuda e apoio do ex-presidente Lula".
Já não é sem tempo a prefeita tomar mesmo "vergonha na cara", como ela fez questão de enfatizar e deixar de se humilhar, praticamente implorando uma decisão do governador Cid Gomes sobre a continuidade ou não dessa aliança PT/PSB. Afinal de contas, o tempo todo ele permitiu que seus irmãos e seus comandados deitassem falação e pregassem a quebra dessa aliança. E o Cid, cozinhando com essa história de "por mim, a aliança continua...". Só papo furado, apenas a Loura é que não quer ou não queria ver o que estava bem na cara dela, ao Cid e aos seus socialistas não enteressa mais essa aliança. Afinal de contas, o PMDB  (leia-se Eunício Oliveira) já afirmou e confirmou por diversas vezes que irá pra onde o PSB for e fará o que o Cid mandar.

Enquanto isso, o PCdoB do Patinhas já conversou com o governador Cid Gomes e está de camarote, na expectativa de que essa "queda de braço" ou de acordo, ou de aliança ou de coisa que o valha, entre Cid e Luizianne, sobre alguma coisa boa para os comunistas, como por exemplo uma vice na chapa do candidato do PSB à prefeitura de Fortaleza ou mesmo e principalmente, o apoio para a reeleição de Inácio Arruda. Afinal de contas nas eleições de 2014 será só uma vaga para o Senado e embora o comunista esteja bem na fita em termos de sucessão de Fortaleza, não está muito bem das "pernas" quando o assunto é reeleição ao Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começa nesta quarta

 A Câmara dos Deputados participa do movimento desde 2013 Câmara participa da ação por meio da Secretaria da Mulher. /foto: Leonardo Sá/Agên...