Homens e mulheres até 49 anos devem se vacinar contra o sarampo, independente das campanhas de vacinação. A imunização contra a doença é prevista no Calendário Nacional de Vacinação e ocorre no dia a dia dos postos de saúde. A campanha de intensificação da vacinação contra o sarampo em Fortaleza e Caucaia objetiva interromper o surto da doença que determinou a antecipação da vacinação para crianças a partir dos seis meses, conforme orientação do Ministério da Saúde.
Com isso, em todos os municípios, independente de campanha, as crianças devem tomar a primeira dose da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, logo aos seis meses de vida.
Em Fortaleza e Caucaia, a campanha de intensificação da vacinação contra o sarampo, que prossegue até o dia 18 de abril, está imunizando toda a população na faixa etária de 5 a 29 anos dos dois municípios. A ampliação da faixa etária para a vacinação contra o sarampo se deve à alta incidência da doença na população com essa idade. Até terça-feira, 31 de março, a campanha de intensificação havia aplicado 153.176 doses em Fortaleza e, em Caucaia, 11.144 doses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário