terça-feira, 13 de março de 2012

Brizola: apoio da CUT e Força para ministro do Trabalho

Preferido do governo para o Ministério do Trabalho, o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) já ganhou aval das principais centrais sindicais do país para assumir o cargo. Sua nomeação só dependia do crivo do presidente do PDT, Carlos Lupi, com quem conversará hoje, mas o vazamento da informação interrompeu as negociações. Lupi ficou irritado com o vazamento e reclamou das especulações. Com isso, a presidente Dilma Rousseff pode postergar sua decisão.

Brizola Neto fechou acordo com a CUT (Central Única dos Trabalhadores), ligada ao PT, e a Força Sindical, reduto pedetista.

Pelo acerto preliminar, José Lopes Feijóo, dirigente da CUT em São Paulo, poderia ocupar a secretaria-executiva da pasta, em uma saída para pacificar as duas entidades rivais.

Neto do governador Leonel Brizola (1922-2004), o deputado conhece Dilma desde a época em que ela era filiada ao PDT, do qual saiu para ingressar no PT.

 (Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Violência contra as mulheres: confira os projetos em análise no Senado Fonte: Agência Senado

O Senado tem discutido e aprovado propostas para fortalecer a proteção contra esse tipo de violência Proposições legislativas ...