O objetivo é promover a troca de ideias e experiências pedagógicas das comunidades escolares, além de avaliar os resultados alcançados pelo Subprograma de Educação Ambiental nas Escolas do Projeto São Francisco.
Coordenada pelo Ministério da Integração Nacional, a feira vai expor os trabalhos de mais de 1.000 profissionais de educação das cidades de Cabrobó, Custódia, Floresta, Salgueiro, Sertânia, Betânia, Terra Nova e Verdejante (PE); Cajazeiras, Monte Horebe, Monteiro e São José de Piranhas (PB); e Brejo Santo, Barro, Mauriti, Jati e Penaforte (CE).
Representantes do Ministério da Educação, da USP e Univasf vão participar da roda de discussão, que inclui temas como o enraizamento da educação ambiental nas escolas, a educação patrimonial e a necessidade de se construir uma agenda ambiental dentro das escolas.
O Subprograma de Educação Ambiental nas Escolas – É uma ação do Programa de Educação Ambiental. Faz parte de um dos 38 projetos ambientais que possibilitam a prevenção, a atenuação e a correção de possíveis impactos da integração do Rio São Francisco. Ao todo, serão investidos quase R$ 1 bilhão em ações socioambientais.
(Fonte: Ministério da Integração Nacional)
Nenhum comentário:
Postar um comentário