terça-feira, 24 de setembro de 2013

Cid admite sair do PSB

O governador do Ceará, Cid Gomes, admitiu abertamente a possibilidade de deixar o PSB. Em entrevista ao portal IG, divulgada ontem, o governador, que é presidente estadual da sigla, afirmou que deve se reunir com aliados para tomar a decisão. “Eu já tive a certeza de ficar, mas estou vendo gestos de hostilidade. Diante disso, eu pretendo compartilhar com outras pessoas essa sensação, para decidir o que fazer”, afirmou.
Cid Gomes não atribuiu a hostilidade ao presidente nacional da sigla, o  governador de Pernambuco, Eduardo Campos. “Não acredito que ele teve essa coragem”, resumiu. Indagado, sobre quais foram as hostilidades, Cid respondeu: “Você não viu a comissão no Rio de Janeiro na semana passada?”.
Na última quinta-feira, comissão organizada pela direção nacional do PSB, no Rio de Janeiro, fez convite de filiação à ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, presidente do PT cearense, desafeto de Cid. O grupo foi liderado pelo ex-deputado Sérgio Novais, também desafeto do governador. Na sexta, Luizianne disse que estuda o convite.
Pros
Ainda ao IG, Cid afirmou que tem conversado com outros deputados, de outros partidos, que estão querendo mudar de sigla. “Sugeri o Pros (Partido Republicano da Ordem Social) por entender que será menos traumático”, disse. “São deputados estaduais e federais. Não são do PSB. São deputados de partidos como o PRB, PPN, PSD e PR”, completou. O Pros busca se oficializar nos próximos dias, a tempo de lançar candidaturas para as eleições de 2014. Já nasce aliado à presidente Dilma Rousseff (PT).(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...