quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Líderes partidários consolidam apoio a Heitor Férrer para o Governo do Estado

É cada vez mais cerrado o cerco de partidos políticos em prol da candidatura do deputado estadual Heitor Férrer (PDT), mesmo ele afirmando que não mudará de sigla. Ontem, lideranças de diversas agremiações, principalmente, os de oposição ao governo Cid Gomes (PSB), estiveram na Assembleia Legislativa para convidar Heitor Férrer a disputar o Governo do Estado nas eleições do ano que vem, independentemente de sua filiação partidária.
O ato contou com a participação dos presidentes do PSDB e PR, respectivamente, Luiz Pontes e Lúcio Alcântara. Também, estiveram presentes o ex-presidente municipal do PSB, Sérgio Novais, os deputados estaduais Ronaldo Martins (PRB) e Eliane Novais (PSB), os vereadores Capitão Wagner (PR), Carlos Dutra (PSDB) e Gelson Ferraz (PRB) e o candidato derrotado à prefeitura de Sobral, Dr. Guimarães (PV).
De acordo com informações dos bastidores, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, também ligou para convencer Heitor a participar da disputa. O PDT, porém, já afirmou que o parlamentar poderá disputar o Senado Federal.
LÚCIO
Na avaliação do ex-governador Lúcio Alcântara, Heitor é um nome que viabiliza a aglutinação de todos os setores, sobretudo da oposição. Ele vê o nome do pedetista como “símbolo de ressonância” contra a “oligarquia Ferreira Gomes instalada no Estado”.
Lúcio disse ainda que o convite a Heitor Ferrer representa um gesto de um grupo de oposição, independentemente da conjuntura nacional, que se organiza e se constitui para buscar alternativas a para política do Ceará. “Não podemos interferir na economia interna dos partidos. Mas, as pesquisas mostram um desempenho forte dele [Heitor Férrer] e esperamos conversar com as instâncias do PDT e não acredito que, no momento crucial, o partido se negará a oferecer seu nome”.
CRÍTICAS À AL
Para Luiz Pontes, ao longo do tempo, Heitor Férrer se credenciou para disputar o Governo do Estado. Pontes acredita que a candidatura do pedetista será pautada na ética, destacando as discussões levantadas pelo deputado na Assembleia. E criticou a postura adotada pelo plenário as discussões. Segundo ressaltou, a Assembleia tornou-se uma “secretaria” do Governo do Estado, onde de forma “autoritária” às discussões são esvaziadas, enquanto “deveria ser o centro das discussões da vontade popular”.
À tarde, segundo informações do deputado estadual Ronaldo Martins (PRB), o presidente estadual do PRB, Miguel Dias, recebeu Heitor Férrer na sede do partido, onde também manifestou apoio à candidatura do pedetista.
ANÁLISE DO CONVITE
Heitor Férrer se disse lisonjeado com o convite das lideranças partidárias, e informou que a concretização do pedido dependerá do partido, presidido pelo deputado federal André Figueiredo (PDT). O parlamentar confirmou que, de fato, a decisão fosse pessoal o convite seria aceito, mas aguardará a conjuntura nacional e estadual, uma vez que o PDT faz parte da base aliada do governo, embora encabece a oposição à gestão Cid Gomes. “Não posso ser candidato de mim mesmo, até porque o PDT está em secretarias no Governo do Estado. Mas, isso é a passada de uma longa caminhada”, disse. (O ESTADO online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...