sábado, 14 de setembro de 2013

TCM: ORIENTAÇÃO E PROCESSO ELETRÔNICO EM REUNIÃO EM PENTECOSTE

O Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), Francisco Aguiar, abre na próxima terça-feira (17/09), em Pentecoste, o décimo encontro regional da série que vem realizando como parte de sua política de disseminação de informações, conhecimentos e orientações voltados para os gestores municipais e cidadãos sem mandato. 

Dessa vez, informa o dirigente, “além de tratarmos daquelas questões fundamentais do cotidiano, também insistiremos para que prefeituras e câmaras, que ainda não o fazem. passem a utilizar a internet em suas prestações de contas mensais ao TCM. Esse é um passo que todos precisam dar, o quanto antes, pois antecede o modelo eletrônico que será utilizado a partir do ano que vem para recepcionar todos os tipos de contas municipais, a começar pelas que dizem respeito a 2013. Esse é um caminho sem volta”.

A reunião em Pentecoste terá participação, além do município-sede, de representações de Amontada, Apuiarés, General Sampaio, Irauçuba, Itapajé, Itapipoca, Itarema, Miraíma, Paracuru, Paraipaba, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.

Nesse projeto, voltado para a disseminação do conhecimento e engajamento da sociedade civil, estão juntos com o TCM instituições como a Controladoria Geral da União – Regional do Ceará; Assembléia Legislativa/Universidade do Parlamento Cearense; Ouvidoria Geral do Ministério Público do Estado do Ceará; Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado/Escola de Gestão Pública; Secretaria de Cidades do Estado/Instituto do Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará; Secretaria da Fazenda do Estado/Educação Fiscal; e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará.

Serviço:
Evento: Encontro Regional.
Município/Sede: Pentecoste
Duração: De 17/09 a 19/09.
Início: 9 horas.
Local: Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Alan Pinho Tabosa. – Rua Maria Menezes Furtado, S/N – Vila Nova.

Fonte: Assessoria de Imprensa TCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...