quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Para Paulo Paim, exploração sexual contra mulheres e crianças é uma nova escravidão

Ao registrar a celebração do Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, o senador Paulo Paim (PT-RS) definiu esses crimes como uma nova escravidão, envolvendo grandes lucros, extermínio da liberdade e desrespeito à condição humana. Ele sublinhou que a exploração sexual atinge principalmente os mais pobres, e que, no submundo do crime, somente o tráfico de drogas movimenta mais dinheiro.
- Temos que ampliar campanhas que desencoragem esses malfeitores a aliciar nossas jovens e crianças – afirmou, o senador, em ponunciamento nessa terça-feira (24).
O parlamentar disse que a dimensão do tráfico humano tem se ampliado a ponto de ter sido tema de novela, filmes, seriados e documentários. Ele se mostrou preocupado com a situação no Brasil, de onde – conforme estatística que apresentou – mais de 70 mil pessoas foram levadas para o exterior em esquemas de exploração sexual. Paim lembrou que muitas dessas vítimas foram ouvidas pelo Senado na comissão parlamentar de inquérito (CPI) dedicada ao tema.
- Quem acompanhou a CPI ouviu relatos e depoimentos assustadores, com detalhes absolutamente sórdidos – disse.
O senador também lamentou que o Brasil continue sendo um grande destino do turismo sexual, situação que atribuiu a uma “herança maldita” da publicidade turística.
(Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...