sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A CHUVA E EU

Há dias dourados, há dias nublados e há dias em que simplesmente a chuva cai. Hoje é um dia desses. E a chuva cai em cântaros, banhando despudoradamente minha Fortaleza, violenta, mas maravilhosamente bela. Fico, da janela do meu quarto, embevecida, apreciando esse movimento da natureza. E a chuva não se controla, simplesmente cai generosamente, e os pingos resvalam janela à dentro, umedecendo meus cabelos, molhando meu rosto, com seus pingos a ferir minha pele e a misturar meus pensamentos. E a chuva simplesmente continua a cair, forte, sem se preocupar quantas pessoas está molhando, quanto lixo vai levando nas águas que sinuosamente marcham à cata de um rio para se abrigar e depois desembocar mar a dentro. E nessa hora meu coração sangra e gotas vermelhas se espalham em minha imaginação. Choro, e as lágrimas que escorrem pelas minhas faces se misturam às gotas de chuva que continuam a invadir meu quarto. E a alegria da chuva se mistura a minha tristeza por aqueles que sem abrigo, encolhem-se em qualquer cantinho para fugir desse molhar. É o destino dos desabrigados, fugir, tentar sempre, escapar das intempéries da vida e da natureza, sem indagar ausências, simplesmente, sós em suas desditas, muitas delas, provocadas por eles mesmos, muitas outras por uma sociedade perversa e por insensíveis governantes. Mas, tudo se vai, tudo se esvai, os sonhos, a chuva . Vão-se as alegrias, os dias bons, os dias maus. Vai-se o verão, vão-se as tardes azuis, as flores murcham, o arco-iris também se vai. Até a esperança um dia nos abandona. O inverno chega, ou não. Mas há dias dourados, pessoas especiais que querem se molhar comigo, sorrisos dobrados, aconchegos, chamegos. A chuva agora deu um tempo. Também vou dar uma paradinha em minhas reflexões. Vou vestir-me de arco-íris e volto. Ainda hoje voltaremos, eu e a chuva, ou, a chuva e eu, tanto faz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...