segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ministério da Saúde anuncia vinda de mais 2 mil médicos cubanos para o Brasil

O Ministério da Saúde anunciou que irá trazer mais 2 mil médicos cubanos para o Brasil, para ocupar as vagas que não foram preenchidas no programa Mais Médicos do governo Federal. Hoje, dos mais de 6 mil profissionais que atuam no projeto, mais de 5 mil são médicos cubanos.
Chegada
Os novos profissionais desembarcam no Brasil na próxima terça-feira, 28, em Brasília, Fortaleza e São Paulo, onde farão o curso de formação e acolhimento, com duração de três semanas. Logo após, passarão por avaliação e se aprovados começarão a embarcar para as cidades nas quais vão trabalhar. A previsão do Ministério da Saúde, é que esses médicos cubanos comecem a atender a partir do mês de março.

Motivo
Segundo o Ministério da Saúde, a decisão de trazer mais médicos de Cuba se deve ao fato que na terceira fase do programa somente 891 profissionais brasileiros e estrangeiros  se inscreveram de forma independente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...