quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Balanço: TJCE lança revista sobre realizações do primeiro ano de gestão do desembargador Gerardo Brígido


 

 
A nova edição da revista Judiciário em Foco, que começou a circular nesta terça-feira (28/01), mostra as principais realizações do primeiro ano de gestão do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido. Empossada em 28 de janeiro de 2013, a atual administração assumiu o compromisso de tornar o Judiciário estadual mais transparente e próximo do cidadão.

Com o apoio do vice-presidente, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, e do corregedor-geral, desembargador Francisco Sales Neto, o chefe do Poder Judiciário iniciou uma série de ações nas quais se destacam maior aproximação com juízes do Interior, valorização dos servidores e investimentos em segurança. O esforço de moralização da Corte e as metas de diminuição do acervo processual também foram marcas da gestão.

Ao longo do ano, o presidente Gerardo Brígido esteve reunido com magistrados nos pólos de Crateús, Limoeiro do Norte e Juazeiro do Norte. Em julho, foram empossados 32 juízes substitutos do concurso de 2011, ajudando a diminuir o déficit do quadro de magistrados para atender à demanda do Interior. Novo concurso para juiz será realizado em 2014. Também será publicado edital em fevereiro com 238 vagas para concurso de servidores.

A revista ressalta ainda benefícios a servidores da Capital e do Interior, que tiveram extensão de gratificações e reajuste de auxílio-alimentação; início da construção dos fóruns de Assaré, Boa Viagem e Crateús; emergência médica para servidores, magistrados e jurisdicionados no Fórum de Fortaleza e no Palácio da Justiça; criação de grupo de juízes para auxiliar nos julgamentos de ações de improbidade, além de instalação de unidades judiciárias em Fortaleza e em outras cinco comarcas.

Também em 2013, o Plantão Judiciário passou a funcionar com novas regras, trazendo mais segurança jurídica para magistrados e jurisdicionados, dando pleno cumprimento à Resolução n° 71 do Conselho Nacional de Justiça.

A revista Judiciário em Foco traz ainda matérias sobre as principais ações desenvolvidas pelos juizados especializados, pelas coordenadorias e pelas secretarias administrativas, entre outros. A publicação é produzida pela Assessoria de Comunicação do TJCE e abre as comemorações de aniversário do Tribunal de Justiça, que completa 140 anos de existência no próximo dia 3 de fevereiro.

Além da versão impressa, a revista também está disponível em formato PDF, no portal do Tribunal de Justiça (www.tjce.jus.br).

(Do site do TJ-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...