terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Havana: Presidenta Dilma se encontra com Fidel Castro


Dilma Rousseff visita ditador Fidel Castro em Havana
Sorridente, Dilma ampara Fidel em encontro em Cuba (Alex Castro / Cubadebate.cu)

Em passagem por Cuba para participar da Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, a presidente Dilma Rousseff se reuniu nesta segunda-feira na capital Havana com o ditador Fidel Castro.

Imagens do encontro foram divulgadas pelo site Cubadebate, um endereço oficialista que se orgulha de lutar contra o “terrorismo midiático” que seria praticado pelos inimigos do regime castrista. Em uma das fotos, o ditador de 87 anos aparece amparado por uma sorridente Dilma.

De acordo com a agência governista cubana, Dilma e Fidel tiveram um "encontro fraterno", onde a presidente do Brasil se mostrou entusiasmada com a inauguração do Porto de Mariel – que contou com um generoso financiamento do BNDES – e agradecida pela participação dos médicos cubanos no programa Mais Médicos. "O encontro foi uma expressão do afeto e da admiração entre Fidel e Dilma", concluiu o Cubadebate.

Embargo - Também nesta segunda-feira, a presidente se reuniu com o irmão mais novo de Fidel, Raúl Castro, que comanda a ilha desde 2006. Ao lado do ditador, Dilma chamou de "injusto" o embargo americano imposto a Cuba desde 1962. "O Brasil acredita e aposta no potencial econômico e social de Cuba. Mesmo submetido a um injusto embargo econômico, Cuba gera um dos três maiores volumes de comércio do Caribe", afirmou Dilma, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
Alex Castro / Cubadebate.cu

Dilma e Fidel: conversa incluiu Porto de Mariel e médicos cubanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...