terça-feira, 9 de julho de 2019

CEBOLINHA, NOVO XODÓ DO BRASIL, É COISA NOSSA!


Mais amenidades no mundo das coisas preocupantes. A propósito da atuação da seleção de futebol do Brasil na Copa América-2019, por mais que a conquista não tenha servido para apagar as nossas atuações medíocres nas últimas Copas do Mundo, alguma coisa de agradável, pelo menos para os cearenses terminou acontecendo. Estamos falando de um jovem outro dia moleque nascido em Maracanaú, e que aprendeu a bater bola nas ruas, terrenos baldios, quadras e campinhos da sua cidade, e que terminou fazendo a gente esquecer o cai cai namorador Neymar.
Resultado de imagem para cebolinha jogador         Estamos falando de Éverton Cebolinha, hoje atuante no Grêmio de Porto Alegre, de onde o técnico Tite tirou para terminar consagrado. Quando a nação esportiva mais temia pela ausência do Neymar, Cebolinha surgiu, tomou de conta da bola, desmanchou defesas contrárias, e foi 75% responsável pelo título. Antes da semifinal, cronistas sulistas enfatuados e pernósticos diziam que a seleção “depender de um Cebolinha não pode estar certo”. Mas estava certo, e o menino simples e puro  maracanauense, fez a diferença, ignorou e calou os prepotentes da imprensa do Sul, e fez o Brasil esportivo sorrir com a sua habilidade. O Cearazim de açúcar tem disso, sim, tem Cebolinha, o novo xodó do torcedor brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...